O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que a paixão pelo futebol no Brasil é única. Ele esteve presente na Neo Química Arena para a primeira partida da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo, nesta quarta-feira, a convite do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
"É fantástico, um ambiente incrível, a paixão do futebol no Brasil é única no mundo e, por isso, vou desfrutar essa partida fantástica. Estou muito feliz de estar aqui", disse à Globo, à beira do gramado.
Ao seu lado, estavam Rodrigues e também os presidentes do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, e do Flamengo, Rodolfo Landim. Questionado sobre se este seria um preâmbulo para a Copa do Mundo, ele confirmou.
"Sim, a Copa do Mundo que vai começar em um mês com uma grande equipe do Brasil e mais 31 equipes, vai ser um Mundial único, espetacular. Vamos unir o mundo no Catar", complementou.
O presidente da CBF também comentou sobre a grande final da competição e explicou o convite realizado a Infantino, em amistoso da Seleção Brasileira disputado no final de setembro, na França.
"É uma grande competição, a mais democrática do País, e convidamos o presidente (da Fifa) no amistoso da Seleção Brasileira contra a Tunísia, ele aceitou. Ele está conhecendo pela primeira vez o estádio e está maravilhado com o público. Uma festa muito bonita do futebol brasileiro, e a gente espera que possa terminar de forma pacífica, em ordem e, se Deus quiser, com uma boa arbitragem", disse.
COMITIVA
Além da dupla, outros quatro executivos da Fifa estiveram em São Paulo: Mattias Grafström, secretário-geral adjunto; Emílio Garcia, diretor jurídico e de compliance da Fifa; Gelson Fernandes, diretor das associações membros - África, e Federico Raviglione, chefe de gabinete da presidência.
O técnico Tite, ex-Corinthians e hoje na Seleção Brasileira, também tem presença confirmada para a grande final da Copa do Brasil. O jogo da volta acontecerá no estádio do Maracanã, na próxima quarta-feira, às 21h45 (De Brasília).