2

Após declarar apoio a Bolsonaro, Neymar rebate críticas e cita democracia

Atacante brasileiro viralizou nas redes sociais na tarde dessa quinta-feira (29) ao publicar vídeo com a música de campanha do atual presidente

30/09/2022 10:35 / atualizado em 30/09/2022 10:35
compartilhe

Após declarar apoio a Bolsonaro na eleição, Neymar faz post rebatendo críticas nas redes sociais
foto: Reprodução/Twitter Oficial Jair Bolsonaro

Após declarar apoio a Bolsonaro na eleição, Neymar faz post rebatendo críticas nas redes sociais

 

Atacante da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain, Neymar publicou um desabafo em suas redes sociais após ser criticado por apoiar Bolsonaro nas eleições presidenciais de domingo (2). Depois de publicar um vídeo fazendo coreografia com uma música de campanha do atual presidente, o jogador passou a ser um dos assuntos mais comentados na tarde dessa quinta-feira (29).



Na manhã desta sexta, o jogador escreveu: "Falam em democracia e um montão de coisa, mas quando alguém tem um opinião diferente é atacado pelas próprias pessoas que falam em democracia. Vai entender".

Na sequência, ele adicionou um emoji chorando de rir.



Mesmo que tenha privado os comentários do vídeo publicado em seu TikTok, a reação na web foi imediata. A decisão do craque brasileiro em revelar sua opinião política pode até gerar um clima entre os atletas que disputarão a Copa do Mundo do Catar. Isso porque, de acordo com o "Portal Rap Mais", todos eles teriam feito um acordo para não falarem sobre o assunto, a fim de evitar possíveis atritos de diferentes opiniões.

De fato, a maioria tem evitado falar sobre os atuais candidatos à presidência.

Recentemente, Richarlison criticou o uso político da camisa da Seleção e da bandeira do Brasil, afirmando que a identidade acaba se perdendo. Antes de viajar para os amistoso contra Gana e Tunísia, ele disse: “Hoje em dia o pessoal leva muito para o lado político. Isso faz a gente perder a identidade da camisa amarela e da bandeira”.

Afinidade entre Neymar e Bolsonaro


Na quarta-feira (28), antes de Neymar declarar apoio abertamente, o presidente visitou o Instituto Neymar Jr., em Praia Grande, e o atacante da Seleção agradeceu, em vídeo, a presença do político e sua mulher, Michelle.

"Fala Presidente Bolsonaro, Tarcísio, Michelle. Estou passando para agradecer a visita ilustre de vocês. Queria muito estar junto, mas infelizmente estou longe. Na próxima vez estarei junto", disse Neymar.


Compartilhe