2

Rolê aleatório: Ronaldinho investe em venda de açaí nos Estados Unidos

Lançamento do 'Açaí By Ronaldinho' é destaque na maior feira americana de alimentos e bebidas, em mais uma iniciativa do jogador desde que pendurou as chuteiras

13/09/2022 09:47 / atualizado em 13/09/2022 14:54
compartilhe

Rolê aleatório: Ronaldinho investe em venda de açaí nos Estados Unidos
foto: Divulgação

Rolê aleatório: Ronaldinho investe em venda de açaí nos Estados Unidos

  

O ex-jogador da Seleção Brasileira – com passagens por Barcelona, Milan, Atlético e Grêmio – Ronaldinho Gaúcho continua diversificando os negócios desde que se aposentou dos gramados. Desta vez, entrou no ramo de venda de açaí no exterior.

 

 


O craque se aliou a uma empresa do setor, aAçaí Concept, e lançou uma nova marca do produto nos Estados Unidos, para exportação de açaí do Brasil para o mercado internacional.


A imagem de Ronaldinho aparece em peças publicitárias do “Açaí By Ronaldinho”, que está sendo apresentado pela primeira vez na America's Food and Beverage Show, principal feira internacional do setor, no Miami Beach Convention Center Miami, na Florida.


A empresa conta com duas lojas na Flórida (em Coconut Creek e em Boca Raton) e com este lançamento espera expandir os negócios, na esteira do sucesso mundial de Ronaldinho. 


No Brasil, são quase 300 lojas no sistema de franchising, além de outras em mais nove países como França,  Portugal e Estados Unidos. O faturamento no ano passado alcançou R$ 180 milhões.

 

O meme do rolê aleatório de Ronaldinho

 

Desde que pendurou as chuteiras, o Ronaldinho Gaúcho vem sendo visto em diversas situações inusitadas, que os internautas definiram como "rolê aleatório".

Isso porque, Ronaldinho acaba aparecendo em lugares e protagonizando cenas inesperados – como quando, no encerramento da Copa do Mundo da Rússia, apareceu tocando um atabaque durante a cerimônia.

Ronaldinho Gaúcho em cerimônia de encerramento da Copa do Mundo da Rússia
foto: CHRISTOPHE SIMON/AFP - 15/7/18

Ronaldinho Gaúcho em cerimônia de encerramento da Copa do Mundo da Rússia



Além disso, um registro do jogador em janeiro de 2016, ao lado de profissionais de saúde chamou muita atenção nas redes. Na época, ele apareceu com um jaleco, uma touca e um óculos de sol, no que parecia ser um hospital.

Na verdade, referia-se à presença dele numa fábrica de suplementos alimentares da Flórida, que o contratara como garoto-propaganda.

Já em 2013, ainda quando jogava no Atlético, em viagem a La Paz, para jogo pela Copa Libertadores, Ronaldinho foi visto com roupas típicas bolivianas.

Na ocasião, ganhou de presente do governador um poncho, um gorro e um barquinho, durante almoço oferecido pelo político ao time alvinegro.

O ex-atleta também já apareceu jogando bola em um presídio no Paraguai – onde esteve detido por causa de passaporte falso –, sem camisa em um trio elétrico, aleatoriamente em uma moto e ao lado de chefes do estado árabe.


Compartilhe