O resultado não foi bom para ambas as equipes. Os catarinenses perderam a chance de sair do Z4 e se mantiveram na 18ª colocação, com 25 pontos. Já o Furacão também não conseguiu seu objetivo, que era entrar no G4. Os comandados de Felipão chegaram aos 43 e continuam em sexto.
O Athletico-PR começou pressionando e criou ótima chance logo aos seis minutos. No lance, Khellven chutou no travessão, Vitinho pegou o rebote e, na sobra, Alex Santana desviou por cima da meta. A resposta do Avaí veio em grande estilo, quando, aos 21, Natanael cruzou na medida para Pottker marcar de peixinho.
Aos 27, Fernandinho fez falta dura no centroavante dos donos da casa. O árbitro deu amarelo e o VAR recomendou a revisão do lance, porém a decisão foi mantida e o volante não foi expulso.
Com a equipe abaixo das expectativas, Felipão promoveu três alterações para o segundo tempo. Uma delas foi a entrada de Terans, que precisou de apenas dois minutos em campo para acertar um lindo chute de fora da área e igualar o marcador. Entretanto, antes dos dez minutos, Vitinho recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando a equipe paranaense com um a menos.
Dessa maneira, o Avaí foi para cima do Athletico-PR em busca do gol da vitória. Os mandantes congestionaram a área do adversário e abusaram das bolas cruzadas, porém não conseguiram ser efetivos e tiveram que se contentar com o empate.
Na próxima rodada, o Avaí joga novamente em casa, desta vez contra o Atlético-MG, no sábado, às 16h30 (de Brasília). O Athletico-PR, por sua vez, duela contra o Cuiabá, na Arena da Baixada, às 19h do domingo, dia 18 de setembro.
AVAÍ 1 X 1 ATHLETICO-PR
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 11 de setembro de 2022, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA)(MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA)(MG)
Cartões amarelos: Rafael Vaz, Galdezani e Jean Pyerre (Avaí); Fernandinho, Vitinho e Alex Santana (Athletico-PR)
Cartão vermelho: Vitinho (Athletico-PR)
Gols:
Avaí: Pottker, aos 21min do 1ºT
Athletico-PR: Terans, aos 2min do 2ºT
AVAÍ: Glédson; Renato (Thales), Rafael Vaz (Muriqui), Raniele e Cortez; Bruno Silva (Eduardo), Galdezani (Nathan) e Mateus Sarará (Jean Pyerre); Natanael, Pottker e Guerrero
Técnico: Eduardo Barroca
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner (Pedrinho); Hugo Moura (Erick), Fernandinho (Terans) e Alex Santana; Cannobio (Rômulo), Pablo (Cuello) e Vitinho
Técnico: Felipão