O Grêmio foi a principal novidade da semana no Top 10 do ranking nacional de engajamento dos clubes nas redes sociais. No levantamento do portal de gestão Marketing Esportivo, o Tricolor Gaúcho voltou a aparecer em destaque no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Tik Tok.
Com a contratação do técnico Renato Gaúcho para o lugar de Roger Machado, o Grêmio cresceu em engajamentos. O time conseguiu subir de posição nos rankings e apareceu com maior visibilidade que em semanas anteriores.
Outro destaque foi o Cruzeiro, sempre à frente do rival Atlético nas principais redes sociais. Perto do acesso à Série A, a Raposa movimentou a internet.
No Twitter, o Cruzeiro ficou atrás apenas de Flamengo e Corinthians em engajamento. No Instagram, foi o quinto. Já no Tik Tok, ficou em sexto, enquanto no Facebook fechou a semana em oitavo.
Ainda assim, o Flamengo é o que lidera em 3 das 4 redes sociais analisadas, com mais de 1 milhão de interações semanais no Facebook e no Twitter, e mais de 19 milhões no Instagram. Apenas no Tik Tok, o clube carioca ficou atrás do Corinthians, que acumula mais de 670 mil interações.
Veja a seguir o ranking mais atualizado do engajamento dos times:
É O IMORTAL!
%u2014 MKTEsportivo (@mkt_esportivo) September 7, 2022
Mesmo com espaço para crescer muito mais, o @Gremio voltou ao TOP 10 em TODAS as redes sociais. O motivo? Renato Portaluppi!
Das cinco publicações gremistas no Twitter com maior engajamento na semana, quatro foram sobre o treinador. pic.twitter.com/2z8I5mPxIi