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CBF e Globo se acertam, e Copa do Brasil pode pagar até R$ 500 milhões

Emissora de TV fechou um acordo com a entidade e exibirá a competição mata-mata até 2026; houve um aumento de 50% em relação ao atual trato

28/08/2022 10:25
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Copa do Brasil poderá pagar até R$ 500 milhões em premiações
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Copa do Brasil poderá pagar até R$ 500 milhões em premiações

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Globo fecharam, na última sexta-feira (26/8), a renovação do contrato de transmissão da Copa do Brasil até 2026. A emissora, atual detentora dos direitos de exibição dos jogos, pagará cerca de R$ 600 milhões à entidade pelo novo acordo. Com isso, a premiação geral do torneio poderá chegar até R$ 500 milhões a partir de 2023. 
 
Com a nova negociação entre as partes, houve um aumento de 50% em relação ao acordo que tinha validade até dezembro deste ano. Para transmitir a competição nacional até 2026, a Globo deve desembolsar cerca de R$ 600 milhões por ano caso metas sejam atingidas. 
 
Disputada por 92 times, a Copa do Brasil chama atenção também pela premiação que pode ser acumulada desde a primeira fase. Atualmente, o campeão recebe R$ 60 milhões em prêmios. Mas esse número poderá ser ainda maior em virtude do novo contrato. 
 
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, comemorou o acordo com a Globo e ressaltou que espera aumentar a receita dos clubes na competição a partir da próxima temporada. 
 
"Estamos felizes em anunciar a renovação da longa parceria de sucesso da Copa do Brasil com o Grupo Globo. O acordo nos garante também expandir os negócios nos próximos anos e aumentar as receitas dos clubes de todas as 27 federações que disputam a Copa do Brasil", disse em entrevista ao GE. 
 
No modelo do último contrato entre as partes, 80% do valor total pago pela Globo era repassado aos clubes em forma de premiação. A CBF ficava com os outros 20% e usava parte do dinheiro para cobrir os custos operacionais do torneio. Sendo assim, os valores pagos aos clubes serão maiores com o novo trato. 
 
Antes de acertar com a Globo, a CBF ouviu outras três propostas pelos direitos do torneio: SBT, IMG e a Live Mode (agências de vídeos). No entanto, nenhuma delas superou os números oferecidos pela emissora carioca.

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