Nesta quinta-feira, o São Caetano anunciou que o acordo verbal feito com Ricardo Oliveira não foi consolidado oficialmente e, por "divergências entre as partes", o atacante ex-Atlético não vai mais vestir a camisa do clube. Assim, o jogador deixa o time dez dias após ser apresentado, antes mesmo de estrear.
"O São Caetano vem por meio desta comunicar que o vínculo com o atleta Ricardo Oliveira não foi consolidado oficialmente e o atacante está fora dos planos do departamento de futebol do clube. A diretoria fez inúmeras reuniões com o atleta e seu staff nos últimos dias, até que no domingo (23) as partes fecharam um acordo verbal para oficializar a contratação", publicou o São Caetano em nota oficial.
"Durante o processo de formalização do contrato, ocorreram divergências entre as partes. Diante disso, São Caetano e atleta decidiram pelo encerramento do acordo inicial", acrescentou o comunicado.
Sem a presença de Ricardo Oliveira, o Azulão já disputou três partidas na Série A2 do Paulista. Perdeu do Monte Azul por 1 a 0, empatou por 0 a 0 com a Portuguesa Santista e vencer o Primavera por 3 a 2.
Aos 41 anos, o São Caetano seria a 11ª equipe de Ricardo Oliveira na carreira. O atacante atuou por Portuguesa, São Paulo, Santos, Atlético, Valencia, Betis, Zaragoza, Milan, Al Jazira e Al Wasl. Também defendeu a Seleção Brasileira, conquistando a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005.