Torcedores do São Paulo invadiram o gramado neste sábado, nos minutos finais do clássico vencido pelo Palmeiras por 1 a 0, na Arena Barueri, pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Uma faca foi encontrada dentro de campo e retirada pelo árbitro da partida, Matheus Delgado Candançan.
A invasão de campo ocorreu aos 50min do segundo tempo, quando o Palmeiras já vencia por 1 a 0, gol de Giovani, ainda na etapa inicial do clássico. Assim que os torcedores entraram no gramado, jogadores da equipe alviverde tentaram freá-los, pedindo para que não partissem para cima dos atletas palmeirenses, alguns até menores de idade, como Endrick.
Os palmeirenses pediram prontamente para que a partida fosse encerrada de forma imediata. A arbitragem, entretanto, demorou para tomar uma decisão e, no fim, optou por reiniciar o jogo, o que provocou descontentamento dos alviverdes.
Classificado para a final, o Palmeiras buscará o título inédito da Copinha diante do Santos, que almeja o tetra. A decisão será na próxima terça-feira, aniversário da capital paulista e feriado municipal. O local ainda não foi divulgado, já que, ao contrário dos anos anteriores, o Pacaembu, que tradicionalmente recebe o jogo do título, passa por reformas.