ATLÉTICO
Hulk
Hulk
Eleito pela CBF como melhor jogador do Brasileirão, o atacante teve uma grande temporada pelo Galo. Artilheiro do torneio com 19 gols marcados em 35 jogos, o camisa 7 foi crucial para a conquista do título que encerrou um jejum de 50 anos sem vencer o campeonato nacional.
Na Libertadores, Hulk marcou sete gols em 12 jogos, mas não evitou a eliminação do time na semifinal da competição. Já na Copa do Brasil, o atacante foi determinante para a classificação da equipe até a final e é o artilheiro do torneio, balançando as redes seis vezes em oito jogos.
Zaracho
O meio campista fez uma ótima temporada pelo Atlético, garantindo o troféu de revelação do Campeonato Brasileiro, segundo a CBF. Com sete gols e duas assistências, o argentino foi crucial em todos os setores do campo, sendo exaltado pela torcida por sua intensidade. Na Libertadores, ficou marcado por um golaço de voleio nas quartas de final, contra o River Plate, em partida que cravou a classificação da equipe para a semifinal.
Pela Copa do Brasil marcou gols importantes nas oitavas de final, contra o Bahia, e na semifinal, contra o Fortaleza.
Guilherme Arana
Éverson
Seguindo o ditado, todo bom time começa por um bom goleiro. Para o Atlético, essa foi a realidade da temporada. Muito contestado no início do ano, Éverson teve atuações cruciais para a equipe, como nas oitavas de final da Libertadores, quando brilhou e foi decisivo nas cobranças de pênalti. No Brasileirão, em 37 partidas disputadas, o goleiro não teve sua meta vazada em 16 ocasiões, cerca de 43% dos jogos.
ATHLETICO-PR
Nikão
Um dos principais jogadores do Athletico-PR nos últimos anos, Nikão foi novamente fundamental para o time na temporada de 2021. Com quatro gols e quatro assistências em 12 partidas da Copa Sul-Americana, o camisa 11 foi o autor do gol do título contra o Red Bull Bragantino.
Na Copa do Brasil, dois gols e uma assistência em oito partidas disputadas. Os dois gols foram marcados na partida de volta da semifinal, contra o Flamengo, no Maracanã, em jogo que terminou com vitória do Furacão por 3 a 0.
Terans
Na Sul-Americana, marcou quatro gols e deu três assistências, sendo destaque na semifinal, quando o time enfrentou o Peñarol, seu ex-clube.
Uma curiosidade sobre Terans é que o uruguaio já atuou pelo Atlético.
Santos
Se um dos melhores jogadores do Galo na temporada foi o goleiro, o mesmo aconteceu com o Athletico. Santos viveu mais uma temporada muito segura no gol do Furacão, sendo decisivo na semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, quando fez 11 defesas, sendo oito em finalizações de dentro da área.
Durante 2021, o goleiro foi convocado para as Olímpiadas de Tóquio, integrando o elenco que conquistou a medalha de ouro.
Renato Kayzer
Artilheiro do time no Brasileirão ao lado de David Terans e decisivo em momentos importantes da temporada, Renato Kayzer foi um dos destaques do Furacão em 2021. Apesar de viver altos e baixos ao longo das competições, contribuiu com gol importante no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, na Arena da Baixada.