O Sport recebeu o Bahia neste domingo e empurrou o adversário para a zona de rebaixamento depois de vencer por 2 a 0. A partida fez com que o time pernambucano ficasse livre da área de risco nesta rodada.
Em um primeiro tempo ameno, quem mais pressionou foi o Leão, porém, o Bahia que teve as chances mais perigosas. No início do jogo, Thiago Andrade saiu cara a cara com Luan Polli, mas finalizou mal. No meio da etapa inicial, Gilberto quase balançou as redes, mas o goleiro do Sport salvou.
Com um período final lento, por parte do Bahia, o Sport abriu o placar com um golaço de Thiago Neves, que acertou uma bicicleta na área. No final do segunda tempo, Iago Maidana empurrou a bola para a rede depois de rebote do goleiro Douglas. O lateral Ewerthon ainda teve três gols anulados durante a partida.
Mesmo se mostrando um ótimo mandante nos últimos jogos, o Sport ainda luta na parte de baixo da tabela, assim como o Bahia. Com o resultado, as duas equipes trocaram de situação no campeonato. O Tricolor ficou com 32 pontos, em 17º, e o Leão chegou até os 35, subindo para a 14ª posição.
O time de Jair Ventura volta a campo no primeiro dia do próximo mês, para enfrentar o Flamengo, dentro de casa. Já o Bahia recebe o Corinthians nesta quinta.
Faltando seis rodadas para o final do campeonato, o Sport depende somente de si para não ser rebaixado. Já o Bahia tem que contar com derrapadas de Vasco, Fortaleza ou do próprio Sport para fugir da Série B.
FICHA TÉCNICA
SPORT X BAHIA
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 24 de janeiro de 2021, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Marcão Silva, Raul Prata, Iago Maidana (Sport).
GOLS: Thiago Neves, aos 27 minutos do 2°T, e Iago Maidana, aos 40 do 2°T (Sport).
SPORT: Luan Polli; Raul Prata (Ewerthon), Iago Maidana, Adryelson, Júnior Tavares; Marcão Silva (Ronaldo Henrique), Betinho (Bruninho), Patric, Thiago Neves (Márcio Araújo); Marquinhos (Sander), Dalberto.
Técnico: Jair Ventura
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Juninho, Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo, Juan Ramírez (Rodriguinho); Rossi (Juninho Capixaba), Gilberto (Gabriel Novaes), Thiago Andrade (Fessin).
Técnico: Dado Cavalcanti