O Bahia espera colocar um ponto final no seu pior momento da temporada neste domingo, quando recebe o Internacional, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Bahia vem de cinco derrotas seguidas no Brasileirão e está na beira da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com os mesmos 28 pontos do Vasco, mas na frente por causa do número de vitórias. O time cruzmaltino, porém, tem um jogo a menos.
A sequência negativa fez a diretoria demitir Mano Menezes após a derrota para o Flamengo, por 4 a 3, no último final de semana, em jogo marcado pela polêmica envolvendo o meia Índio Ramírez e o volante Gerson.
O colombiano chegou a ser afastado, mas foi reintegrado pela diretoria tricolor depois que a apuração interna não detectou nenhum ato de racismo. Assim, Índio Ramírez está à disposição de Dado Cavalcanti, que era treinador do time de transição e foi promovido.
"O grupo tem uma característica de receber todos que chegam muito bem. Dado foi recebido muito bem. Já trabalhava aqui, então conhecia a maioria dos atletas. Espero que dê muito certo", disse o volante Gregore.
Dado Cavalcanti não vai poder contar com o lateral Zeca e o volante Ramon, que estão emprestados pelo Internacional. Por outro lado, o treinador tem as voltas do lateral João Pero e do zagueiro Lucas Fonseca.