Futebol Nacional
None

SÉRIE A

Ceni e Mano Menezes inauguram regra do cartão amarelo para treinadores

A partir de agora, os treinadores podem ser advertidos com cartões amarelos e vermelhos

postado em 29/04/2019 17:09 / atualizado em 29/04/2019 17:51

<i>(Foto: Celso Pupo)</i>
Logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro o novo conjunto de regras no futebol estabelecido pela Fifa já foi visto em prática. Mano Menezes, do Cruzeiro, e Rogério Ceni, do Fortaleza, por exemplo, receberam cartão amarelo por estarem reclamando excessivamente à beira do campo.

A partir de agora, os treinadores podem ser advertidos com cartões amarelos e vermelhos caso estejam atrapalhando o andamento do jogo com muitas reclamações ou até extrapolando o limite estabelecido para a área técnica.

Outra nova regra que pôde ser observada logo na primeira rodada foi a permissão dos zagueiros receberem a bola do goleiro dentro da área no momento do tiro de meta. O Athletico Paranaense, treinado por Tiago Nunes, já utilizou da mudança no regulamento para começar tocando a bola desde a área na partida contra o Vasco, no domingo.

O Botafogo, treinado por Marcelo Barroca, também fez uso de uma estratégia montada em cima da regra que não permite jogadores do time que tem a falta a seu favor ficarem a menos de um metro da barreira. Em mais de uma ocasião, os atletas do Fogão formaram uma espécie de "segunda barreira", à frente do bloqueio de jogadores do São Paulo, buscando atrapalhar a visão do goleiro Tiago Volpi.

Tags: mano menezes regerio ceni seriea cruzeiroec fortalezaca futnacional