As questões foram votadas no Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro na sede da CBF, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira. Também foram abordadas outras pautas como o limite na inscrição de jogadores e a realização da Supercopa do Brasil a partir de 2020.
Veja, em tópicos, os principais pontos abordados pelo Conselho nesta sexta-feira:
- VAR - O árbritro de vídeo em todos os 380 jogos do Campeonato Brasileiro foi o primeiro ponto da pauta. A CBF assumirá, integralmente, os custos com tecnologia e infraestrutura, cabendo aos clubes apenas o pagamento das despesas com o capital humano, como ocorre, tradicionalmente, com as equipes de arbitragem.
- TROCA DE TREINADORES - Os clubes, encabeçados principalmente pelo Flamengo, rejeitaram a proposta da CBF de que pudesse ser feita apenas uma mudança de técnico durante a disputa da Série A.
- SUPERCOPA DO BRASIL - O campeão da Série A deste ano abrirá 2020 disputando o título da Supercopa do Brasil. A decisão será em jogo único, em local a ser definido, entre o vencedor do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil.
- LIMITAÇÃO DE INSCRIÇÕES - A Confederação Brasileira de Futebol desejava limitar a 40 o número de jogadores inscritos pelos clubes na Série A. Porém, as agremiações votaram para que o limite seja de 45 atletas mais o uso da base. Também será possível fazer cinco alterações na relação no decorrer da competição.