Futebol Nacional
None

COPA DO NORDESTE

Rival do Atlético na Copa do Brasil, Botafogo-PB pode carimbar vaga na Copa do Nordeste

Time paraibano tem seis pontos em dois jogos disputados no torneio

postado em 15/02/2018 10:09 / atualizado em 15/02/2018 10:24

Divulgação/Botafogo-PB
Nesta quinta-feira e pela primeira fase da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB, próximo adversário do Atlético na Copa do Brasil, recebe o Altos-PI, no Almeidão, às 20h (de Brasília), para encaminhar sua classificação às quartas de final da competição. O time paraibano tem seis pontos conquistados em dois jogos, ou seja, 100% de aproveitamento, já o Altos tem apenas um ponto em duas partidas, ocupando a última colocação do grupo C.

Atlético e Botafogo se enfrentam na próxima quarta-feira, no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 21h45. Enquanto o Galo chega para o confronto tentando sair da turbulência em que se encontra, o time paraibano, no Estadual, está invicto após sete rodadas e ocupa a terceira colocação do Grupo A, com 13 pontos, três a menos que o líder Campinense. A meta é buscar o bicampeonato este ano.

O Botafogo-PB é comandado pelo técnico mineiro Leston Júnior. Além dele, o time tem vários jogadores conhecidos em Minas Gerais. O capitão do time é o ex-cruzeirense Gladstone, zagueiro revelado pela Raposa. Já Felipe Cordeiro, lateral-direito, começou na base do Atlético. Os ex-americanos são maioria: zagueiros Lula (base) e André Santos (2014/15); lateral-direito Gedeílson (2013), lateral-esquerdo Carlos Renato (base); volante Rafael Jataí (2017); e meia Mazinho (2013). O treinador ainda indicou o lateral-esquerdo Fábio Alves e o meia Allan Dias, destaques da URT em 2017, e o meia Hiroshi, que defendeu o Tupi em 2016.

OUTRO JOGO


Ainda pela Copa do Nordeste, Sampaio Corrêa e Ceará jogam nesta quinta-feira no Castelão, em São Luís, às 22h45 (de Brasília), também pela primeira fase. As duas equipes têm as melhores campanhas do Grupo D: o Ceará com seis pontos conquistados, enquanto o Sampaio tem quatro, ambos já disputaram duas partidas. As duas equipes se destacam pelo ótimo desempenho defensivo. O Vozão ainda não sabe o que é sofrer gols na competição, enquanto o Tubarão levou apenas um.

O Sampaio terá a volta do zagueiro Joécio, do lateral-direito Junio Rocha e do meio-campista Marlon, poupados na vitória por 3 a 1 contra o Santa Quitéria, no último sábado, pelo Campeonato Maranhense. Em contrapartida, não terá o lateral-esquerdo James e o volante César Sampaio, que ainda estão se recuperando de lesões, além do atacante Reginaldo Júnior, vítima de um estiramento muscular.

O Ceará vem embalado para a partida após conquistar a quinta vitória consecutiva, diante do Horizonte, no último sábado, pela sétima rodada do Campeonato Cearense. Apesar da maratona de jogos que o Vozão vem encarando, são cinco partidas em 15 dias por três competições diferentes, o técnico Marcelo Chamusca deve levar força máxima para o duelo decisivo. O treinador do time cearense quer ganhar o duelo para ter mais tranquilidade na Copa do Nordeste, visto que abriria cinco pontos em relação ao segundo lugar, mas prega respeito ao Sampaio e sua foça dentro de casa.

“A gente sabe que eles têm um comportamento bom jogando em casa. A atmosfera do estádio ajuda muito. Queremos transformar essas dificuldades em motivação para buscar a liderança do grupo, mas sempre respeitando o adversário”, disse Chamusca.

Tags: Copa do Nordeste atleticomg seriea nacional botafogo-pb