O treinador estava no CT do Fluminense, na Barra da Tijuca, comandando a última atividade antes da partida contra a Ponte Preta, que seria realizada no domingo, em Campinas. Mas, por causa dessa tragédia particular que atingiu o comandante do Tricolor, o jogo foi remarcado pela CBF para o dia 9 de agosto.
O Fluminense divulgou uma nota de pesar e decretou luto oficial de três dias. Outros clubes também se sensibilizaram. Em Minas, os rivais Cruzeiro e Atlético prestaram solidariedade nas redes sociais. "O Cruzeiro Esporte Clube lamenta a morte de João Pedro, filho do Téc. Abel Braga. Nossas condolências. #ForçaAbel", diz a nota celeste. "O Atlético manifesta suas condolências ao técnico Abel Braga e à sua família. Estamos juntos. #ForçaAbel", postou o Galo.
O Cruzeiro Esporte Clube lamenta a morte de João Pedro, filho do Téc. Abel Braga. Nossas condolências. #ForçaAbel
%u2014 Cruzeiro E. Clube (@Cruzeiro) 29 de julho de 2017
O Atlético manifesta suas condolências ao técnico Abel Braga e à sua família. Estamos juntos. #ForçaAbel https://t.co/cLkc4yvSXC
%u2014 Atlético (@atletico) 29 de julho de 2017
Nota de pesar do Fluminense
O Fluminense Football Club, seu presidente, vice-presidentes, diretores e funcionários prestam suas condolências e manifestam sua solidariedade ao técnico Abel Braga e sua família neste momento de tristeza pela morte de seu filho João Pedro.
O clube decretou luto oficial de três dias.
Fluminense declara luto oficial pela morte do filho de Abel Braga https://t.co/saMs3DdA9f pic.twitter.com/igzvcLJDKn
%u2014 Fluminense F.C. (@FluminenseFC) 29 de julho de 2017