
Saiba mais
O zagueiro Murilo Cerqueira, que atua pela equipe júnior do Cruzeiro, também está na lista de Micale. E assim como Matheusinho, já foi convocado em outrar oportunidades pelo treinador da Seleção.
Outro destaques ficam por conta do zagueiro Lyanco, que se naturalizou iugoslavo, mas entrou com pedido na Fifa para inverter a naturalização e, assim, ficou liberado para atuar pelo Brasil. A lista ainda tem o goleiro Caíque, titular do Vitória em parte do Brasileirão, o lateral Guilherme Arana, importante na conquista do Brasileiro do ano passado pelo Corinthians, o meia Gerson, ex-Fluminense e atualmente na Roma, e os atacantes Felipe Vizeu, do Flamengo, e Richarlison, do Fluminense.
No total, são quatro chamados que atuam fora do Brasil. Além de Gerson, Micale convocou os meio-campistas Allan, formado no Internacional e atualmente no Hertha Berlin, Caio Henrique, ex-Santos e hoje no Atlético de Madrid, e o atacante Malcom, campeão brasileiro ano passado pelo Corinthians e atualmente no Bordeaux.
Já pensando nos compromisso do ano que vem, a Seleção Sub-20 encara a Inglaterra no dia 1º no CT do rival, o St. George's Park, com portões fechados. Três dias depois, o duelo será no Aggborough Stadium, com torcida no estádio. Em 2017, a equipe terá em janeiro o Sul-Americano da categoria, no Equador. Se ficar entre os quatro primeiros, jogará o Mundial da Coreia do Sul.
Confira a convocação da seleção brasileira sub-20:
Goleiros: Caíque (Vitória) e Daniel (Palmeiras)
Zagueiros: Gabriel (Avaí), Lyanco (São Paulo), Murilo Cerqueira (Cruzeiro) e Robson (Santos)
Laterais: Dodô (Coritiba), Guilherme Arana (Corinthians) e Raul (Grêmio).
Meio-campistas: Allan (Hertha Berlin), Caio Henrique (Atlético de Madrid), Douglas (Fluminense), Gerson (Roma), Lucas Paquetá (Flamengo) e Maycon (Ponte Preta).
Atacantes: Caio Monteiro (Vasco), Felipe Vizeu (Flamengo), Malcom (Bordeaux), Matheusinho (América) e Richarlison (Fluminense).

*Com informações da Agência Estado