Futebol Nacional
None

FUTEBOL NACIONAL

Câmara de São Paulo pode liberar venda de cerveja em estádios após 19 anos de proibição

Comercialização só aconteceria em momentos específicos: antes do apito inicial, durante o intervalo e após o final - assim estando proibida enquanto a bola rola

postado em 06/05/2015 11:10 / atualizado em 06/05/2015 11:23

AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON

A Câmara de São Paulo deve votar nos próximos dias se a cerveja retornará aos estádios de futebol. Segundo a Folha de S. Paulo, o projeto de lei que defende a volta da bebida já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e agora aguarda votação em plenário.

Se aprovada na Câmara, a lei derruba veto de 19 anos. Mas a venda só aconteceria em momentos específicos: antes do apito inicial, durante o intervalo e após o final – assim estando proibida enquanto a bola rola. A comercialização ainda seria em lugares específicos do estádio, estando desautorizada nas arquibancadas.

O projeto de lei alega que o veto às cervejas não conseguiu diminuir os índices de violência dentro do estádio, portanto não cumpriu seu objetivo. A cerveja fazia parte do ritual durante as partidas de futebol até 1996, quando foi vetada dentro dos estádios. Posteriormente a venda da versão sem álcool da bebida foi permitida, mas alguns torcedores sonham com o retorno às origens.

Como a Câmara tem poder municipal, apenas os estádios da capital paulista liberarão bebida alcoólica caso a lei seja aprovada. A comercialização nas demais praças esportivas do estado estaria submetida a votações em suas respectivas cidades.