O Inter Miami, time que terá Messi nessa temporada para a disputa da MLS, anunciou nesta quarta-feira (28) a contratação de Tata Martino como novo treinador. A equipe é lanterna na Conferência Leste da liga norte-americana.
Além da experiência no futebol sul-americano, Tata Martino já venceu o campeonato em 2018, com o Atlanta United. Ele está livre no mercado desde que saiu do comando da seleção do México, em 2022.
Messi, o primeiro reforço do Miami a ser apresentado, foi fundamental para a negociação. Sem mencioná-lo, o treinador falou sobre o futuro.
- Estou muito animado para começar no Inter Miami e sei que juntos podemos realizar grandes coisas - disse.
- O Clube tem a infraestrutura necessária para ser um grande competidor e acredito que com muito trabalho e comprometimento de todos podemos chegar lá - completou, ao site oficial do Inter Miami.
Além da MLS, o treinador de 60 anos também já dirigiu a seleção da Argentina, onde foi vice-campeão da Copa América e da Copa América do Centenário.
Na temporada 2013/2014, foi vice-campeão da Copa do Rei com o Barcelona, mas caiu nas quartas de final da Liga dos Campeões para o Atlético de Madrid.
Bienvenido Tata %uD83C%uDFE0%u26BD
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) June 28, 2023
El Club ha nombrado a Gerardo Martino como director técnico.
El técnico ganador de la MLS Cup y del premio al Entrenador del Año de la MLS, con experiencia con las selecciones de Argentina y México, FC Barcelona y más, se une al Club mientras se encuentra... pic.twitter.com/RVFTjlQnYw