Mbappé pode deixar o Paris Saint-Germain nesta janela de transferências. Novamente envolvido nos rumores sobre uma possível transferência na janela europeia, o jogador francês impôs uma condição para que a negociação entre os parisienses e outro clube possa acontecer.
Segundo o 'Marca', o jogador só aceitaria sair do clube parisiense caso a operação garanta que ele não perca os 150 milhões de euros (R$ 780 milhões) que já deve receber até 2024, segundo os termos do contrato com o PSG.
A publicação afirma que tanto a mãe de Mbappé, Fayza Lamary, que cuida de alguns dos seus interesses na carreira, quanto o próprio jogador já deixaram claro que a cláusula opcional de prorrogação de contrato não será exercida.
Caso a manutenção dos valores em uma eventual venda não seja possível, ele pode cumprir seu contrato e deixar o clube de graça no próximo ano.
A soma de valores diz respeito aos 60 milhões de euros anuais que recebe do clube, e outros 90 milhões de euros referentes a um bônus que receberia por permanecer no PSG até 2024. Para
Na última janela de transferências, o Real Madrid ofereceu 200 milhões (R$ 1 bi) para Mbappé, mas a oferta não foi aceita. A expectativa do clube francês era conseguir um acordo nos mesmos moldes - algo considerado difícil, já que segundo a imprensa espanhola, o clube merengue deu por encerrada a sua janela de transferências.
Mbappé ainda pode renovar com o PSG?
Mesmo que distante, a opção de renovação ainda não está totalmente descartada, segundo o próprio jogador. Em uma entrevista concedida à 'Telefoot' nesta semana, ele disse que "muita coisa pode acontecer" na negociação.