O técnico Marcelo Gallardo está cada vez mais próximo de assumir o Olympique de Marseille, da França. O argentino foi consultado pelo Atlético-MG em novembro do ano passado, mas Rodrigo Caetano, diretor de futebol, ouviu que o desejo era descansar por seis meses e, depois, trabalhar na Europa.
Gallardo é um dos treinadores cogitados para assumir o Galo após a saída do compatriota Eduardo Coudet, que deixou o clube no último domingo (11), um dia depois do empate em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino. Coudet entregou o cargo ainda no vestiário do Mineirão, deixando um clima ruim e mostrando insatisfação com o elenco que tinha para trabalhar.
A possível ida de Gallardo para o futebol francês foi divulgada pelo jornalista César Luis Merlo. O argentino estaria conversando há vários dias com os franceses para substituir Igor Tudor. O clube terminou o último Campeonato Francês em terceiro lugar e garantiu vaga para a Champions League da próxima temporada.
%uD83D%uDEA8Olympique Marsella está avanzando para que Marcelo Gallardo sea su nuevo entrenador, en reemplazo de Igor Tudor.
%u2014 César Luis Merlo (@CLMerlo) June 13, 2023
*%uFE0F%u20E3Varias fuentes confirman que, si bien no hay nada cerrado, hace varios días que se progresa de manera sostenida en las charlas. pic.twitter.com/U0ZPhKGbmg
Busca do Atlético-MG por um novo treinador
A saída de Coudet do Atlético-MG pegou todos de surpresa. No vestiário do Mineirão, ele se despediu dos presentes e deu a entender de que não seria mais treinador da equipe depois da Data Fifa -- o calendário brasileiro ficará parado pelos próximos dias; o Galo só voltará a campo no dia 21.
Um dia após a entrega do cargo por parte do treinador, o Atlético-MG confirmou, em nota, a saída do argentino. O diretor de futebol Rodrigo Caetano criticou a atitude do profissional. O motivo da saída foi por Coudet ter entendido que a diretoria não cumpriu o acordo de entregá-lo um time competitivo e ainda aceitou negociar peças importantes, como Allan e Nathan Silva.
O clube mineiro agora tem alguns técnicos na mira. Três deles são portugueses: Carlos Carvalhal, Bruno Lage e Pedro Martins.
Os nomes que encabeçam a lista do Galo, porém, são os de Tite e Gallardo. Ambos estão livres no mercado, mas têm desejo de trabalhar na Europa. O ex-goleiro Rogério Ceni também está sem clube e é apontado como uma possibilidade.