Cristiano Ronaldo já faz planos para a aposentadoria. Mesmo jogando em alto nível, o jogador de 38 anos do Al-Nassr pensa nos possíveis caminhos para uma carreira longe - ou nem tanto - dos gramados.
Durante o lançamento da 'Ursu', sua marca de água, em Madrid, nesta quarta (8), ele afirmou que pode seguir os passos de David Beckham e Ronaldo Fenômeno, e se tornar gestor de uma grande equipe.
- Não descarto ser dono de clube. É algo que pensei anos atrás. E talvez eu gostaria de ter um clube - disse.
Beckham comprou o Inter Miami, da MLS, em 2018, e nesta semana contratou Lionel Messi para a disputa do torneio. Já o Fenômeno assumiu 90% das ações da SAF do Cruzeiro em 2021, e o Valladolid, da Espanha, em 2018.
No Al-Nassr desde o início do ano, CR7 já marcou 14 gols e deu duas assistências em 17 jogos na temporada. Ele acredita que deve encerrar a carreira em, no máximo, três anos.
- Sempre fui uma pessoa muito determinada e muito profissional. Saúde não é tudo, mas tudo não é nada sem saúde. Já estou no fim da minha carreira, dois ou três anos no máximo.
Cristiano Ronaldo vai enfrentar Benzema na liga árabe
Ronaldo aprovou a contratação de Benzema pelo rival do Al-Nassr, o Al-Ittihad. Para ele, a chegada do craque francês e do meia do Chelsea N'Golo Kanté vão fazer com que o futebol árabe suba de patamar.
- O que queremos é competição. Quando há concorrência, o mercado ganha. Eu sabia que, quando fosse para a Arábia, abriria a caixa. Karim foi para lá, mas certamente muitos mais irão. Em dois ou três anos será uma das ligas mais importantes do mundo. Que venham todos os craques para a Arábia, não há problemas com o campeonato lá - avaliou.