Barcelona? Não. O futuro de Lionel Messi será nos Estados Unidos. O camisa 10 foi anunciado pelo Inter Miami, clube de David Beckham na Major League Soccer, nesta quarta-feira (7).
Apesar de não poder contar com o craque depois de tentar negociar por sua volta, o Barcelona desejou sorte ao jogador na nova oportunidade.
O clube afirmou que o presidente do clube Joan Laporta se reuniu com o agente e pai do jogador, Jorge Messi, na última segunda-feira (5) para tentar selar o retorno ao time, mas não obteve sucesso.
A nota ainda diz que o clube respeita a decisão de Messi de jogar "em um campeonato menos exigente, com menos pressão e fora do foco".
Em entrevista ao jornal Mundo Deportivo, Messi contou que gostaria de voltar ao Barcelona, mas que seu futuro será a cidade de Miami.
— Tomei a decisão de ir a Miami. Mas não tenho tudo fechado 100%. Ainda faltam algumas coisas, mas decidimos continuar por esse caminho — contou o atleta na entrevista.
Por que Messi decidiu ir para os Estados Unidos disputar a MLS
Na entrevista, o ex-jogador do PSG explicou seus motivos para decidir jogar no futebol americano. "Estou em um momento no qual quero sair um pouco do foco, pensar na minha família", justificou o argentino.
Ao ser perguntado o que quis dizer com "sair do foco", Messi disse que estava se referindo à Europa.
— Tive ofertas de outros times europeus, mas nem avaliei porque minha ideia era ir para o Barcelona e, se não saísse o acerto com eles, (seguiria) banalisando, pois (queria) sair do futebol europeu e muito mais depois de ganhar a Copa do Mundo, que era o que eu precisava para encerrar minha carreira nesse sentido, e viver a Liga dos Estados Unidos de uma forma diferente e curtir muito mais o dia a dia, mas com a mesma responsabilidade de querer vencer e sempre fazer as coisas bem mas com mais tranquilidade - revelou.