A despedida de Lionel Messi e Sergio Ramos do PSG rendeu à torcida presente no Parque dos Príncipes uma amarga surpresa neste sábado (3), pela 38ª rodada do Campeonato Francês: vitória por 3 a 2 para o Clermont, em ótima atuação do time visitante, além de vaias de parte das arquibancadas a Messi antes de a bola rolar.
O Paris já entrou em campo com o 11º título francês, e até conseguiu uma boa vantagem com Ramos e Mbappé, de pênalti, abrindo 2 a 0 no placar. Porém, o Clermont reagiu ainda na primeira etapa e empatou com Gastien e Zeffane.
No segundo tempo veio a virada: após ter um gol anulado e perder um pênalti nos 45 minutos iniciais, Kyei recebeu cruzamento na área e deu números à vitória dos visitantes.
Messi teve uma oportunidade para empatar nos acréscimos, em falta pela intermediária. O último toque do argentino na bola pelo time francês foi um chute no ângulo, colocado, mas muito bem defendido por Diaw, que fez bom jogo na capital francesa.
O resultado manteve o Paris Saint-Germains com os mesmos 85 pontos, e o Clermont foi a 59, em oitavo lugar.
Com a penalidade convertida com categoria, aos 21 minutos, Mbappé encerra a atual temporada da Ligue 1 na artilharia: 29 gols do camisa 7 em 34 atuações, além de seis assistências.
Como termina a passagem de Messi e Sergio Ramos no PSG
Lionel Messi e Sergio Ramos chegaram ao PSG no início da temporada passada, reacendendo as esperanças do clube e da torcida pela primeira conquista da Liga dos Campeões.
Embora a taça da Champions não tenha chegado, a dupla deixa Paris com três títulos: dois do Campeonato Francês (2021-22 e 2022-23) e a Supercopa da França de 2022.
O argentino, que na França vestiu a camisa 30, marcou 32 gols e deu 35 assistências em 75 jogos pelo Paris.
Homenagem a Sergio Rico
Os jogadores do PSG aproveitaram a última partida da temporada para prestarem uma homenagem a Sergio Rico.
Durante dias de folga em El Rocío, na Espanha, o goleiro sofreu um acidente enquanto andava a cavalo. Ele caiu de cabeça e teria sido atingido por outro animal no local. O atleta espanhol foi resgatado e, até o momento, está internado em estado grave.