2

Neymar: presença no GP de Mônaco da F1 causou desconforto no PSG; entenda

Jogador esteve presente no GP de Mônaco, neste domingo (28), e não participou da comemoração do título francês com o elenco do PSG.

29/05/2023 12:45 / atualizado em 29/05/2023 14:52
compartilhe
Neymar ao lado do piloto francês Pierre Gasly, no GP de Mônaco de F1
foto: Iconsport

Neymar ao lado do piloto francês Pierre Gasly, no GP de Mônaco de F1

O jornal francês "L'Équipe" afirmou que a ausência do jogador na comemoração do título do Campeonato Francês, conquistado no último sábado (27), no empate em 1 a 1 com o Strasbourg, desagradou a diretoria do PSG.

No domingo, os jogadores do elenco se reuniram para comemorar a conquista do 11ª título nacional do clube de Paris, incluindo Kimpembe, Marquinhos, Achraf Hakimi, que estão lesionados. os atletas que estão lesionados. A única ausência foi do brasileiro, que estava em Mônaco acompanhando o GP de Fórmula 1, neste fim de semana.
 
 

A publicação francesa afirma que a diretoria do PSG não gostou da atitude do jogador e teria sido vista como uma forma de "provocação" do camisa 10. Neymar tem contrato com o PSG até junho de 2027, mas rumores indicam que o jogador deixe o PSG ainda essa temporada.

Negociação com o Manchester United


Recentemente o jornal britânico Sky Sports disse que Neymar estaria próximo de se transferir para o Manchester United. Segundo a publicação, o sheik Jassim Bin Hamad Al Thani, presidente do banco do Catar e membro da família real do país, é apontado como um dos principais interessados em adquirir o time inglês.

Caso consiga a efetuar a compra, o Sheik deve tentar negociar a multa de 250 milhões de euros do brasileiro e levá-lo ao Manchester, já que o clube francês é controlado pela família real do Catar, da qual Jassim faz parte.  

Segundo a publicação do site inglês Sky Sports, nos últimos dias Jassim Bin Hamad Al Thani teria melhorado a proposta de compra do time de Manchester para cerca de 6 bilhões de Euros, cerca de R$ 32 bilhões.

Protestos da torcida na porta de casa do jogador


Neymar tem sido bastante cobrado pelos torcedores do Paris Saint Germain. No início do mês de maio, integrantes de uma torcida organizada do clube protestaram na porta da casa do brasileiro, pedindo a saída do camisa 10 da equipe francesa. “Neymar, vá embora”, gritava o grupo de mais de 30 pessoas na rua em que mora o brasileiro.
 
 
Além de Neymar, Messi também foi alvo de protestos, desta vez realizados no CT do clube. 

Compartilhe