A Inter é a campeã da Copa da Itália de 2023. O time de Milão venceu a Fiorentina, de virada, por 2 a 1 nesta quarta-feira (24), no Estádio Olímpico de Roma, na Itália. Com dois gols de Lautaro Martínez, a Nerazzurri se sagra bicampeã do torneio, o qual já havia vencido nove vezes até essa edição.
O jogo já começou agitado. Logo aos dois minutos, a Fiorentina abriu o placar com um gol de Nico González. O atacante recebeu um passe rasteiro de Ikoné e chutou direto para o gol.
Mas a Inter não perdeu tempo e encontrou oportunidades para deixar o seu também. Aos 24 minutos, Lautaro Martínez deu um passe certeiro para Dzeko, que chegou livre na frente do goleiro adversário, mas chutou muito forte e perdeu uma grande chance.
A Inter só sairia do zero aos 28 minutos. Em uma jogada de contra-ataque, Brozovic achou Lautaro Martínez livre na entrada da área. O argentino chutou cruzado e acertou o gol.
Coube ao camisa 10 fazer o gol da virada do time de Milão. Lautaro recebeu a bola de Barella, na pequena área, e mandou para o fundo das redes, aos 36 minutos.
Os dois times voltaram na mesma intensidade para o segundo tempo. A Fiorentina seguiu tentando levar a partida para a prorrogação e, a Inter, buscando estender o placar. Mas os gols perdidos e o bom trabalho de ambas as defesas mantiveram o placar igual na segunda etapa e garantiram a segunda Copa da Itália seguida da Inter de Milão.
Agora, o elenco da Nerazzurri se prepara para enfrentar o Manchester City em Istambul (TUR), na final da Champions League, em 10 de junho.