Vinicius Junior sofreu mais um ataque na Espanha. Na madrugada desta quarta-feira, um pôster com a foto do brasileiro que estava instalado no estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madri, foi arrancado.
A imagem era de Vinicius ao lado de seu companheiro de ataque Benzema. A foto do francês segue intacta. Nas redes sociais, torcedores afirmam que o mural estava inteiro até o início da semana.
Desde o último domingo, o brasileiro iniciou uma verdadeira cruzada contra o racismo no futebol do país. Na data, ele foi novamente alvo de ataques, desta vez da torcida do Valencia, no estádio Mestalla.
O episódio foi o estopim para um movimento de jogadores, clubes, políticos e personalidades de todo o mundo no combate ao preconceito racial.
Na última terça-feira (23), depois de muita pressão, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) multou o Valencia em 45 mil euros (cerca de R$ 242 mil) pelos gestos e cantos dos seus torcedores, e determinou que o estádio fique de portões fechados por cinco jogos.
O efeito suspensivo do cartão vermelho aplicado a Vini no final do jogo também foi retirado.
Some people really have some biiig problems in their head...
— Nils Kern (@nilskern17) May 24, 2023
No need to tell you who's face this was, and i can't remember it has been like this in the last week. pic.twitter.com/8WFiHrauNa