2

Vini Jr: TV espanhola mostra torcedor imitando macaco para atacante

Imagens da Movistar+ registraram torcedor fazendo gesto de macaco para jogador brasileiro; Valencia anuncia medidas

22/05/2023 23:19 / atualizado em 22/05/2023 23:59
compartilhe
Vinícius sinaliza em direção de torcedor que imitou macaco em Valencia
foto: Maria Jose Segovia/DeFodi Images/Icon Sport

Vinícius sinaliza em direção de torcedor que imitou macaco em Valencia

Novas imagens de um canal de TV espanhol mostram um torcedor do Valencia imitando um macaco na direção de Vinícius Júnior duranta a partida em que fãs da equipe da casa gritaram cantos racistas ao atacante do Real Madrid neste domingo (21).
 
A TV Movistar+ mostrou as imagens nesta segunda-feira (22). A ação acontece já no fim do segundo tempo e Vinícius aponta para a arquibancada para denunciar o torcedor, enquanto alguns companheiros do Real Madrid o apoiam em discussão com os fãs atrás do gol.
 
 
Imagens de TV espanhola mostram torcedor imitando macaco para Vinícius
foto: Reprodução/Movistar+

Imagens de TV espanhola mostram torcedor imitando macaco para Vinícius

 
Durante a parada, os jogadores se desentenderam em campo e o árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea acabou expulsando Vinícius Júnior por contato com o rosto de Hugo Duro após recomendação do árbitro de vídeo Nacho Iglesias Villanueva, que não mostrou as ações de Duro contra o brasileiro. 
 
Iglesias Villanueva foi retirado do cargo pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) nesta segunda.
 
O estádio Mestalla se provou um ambiente hostil ao brasileiro mesmo antes do apito inicial da partida. Quando o ônibus do Real Madrid chegou ao local, parte da torcida valenciana já cantava a palavra “mono”, que significa macaco em espanhol.
 
Durante o jogo, mais cantos de “mono”. %u200B%u200BPerto do fim, o locutor do estádio precisou pedir nos microfones do estádio para que os insultos racistas cessassem, sob o risco da partida ser interrompida.
 
O ambiente do estádio foi elogiado pelo zagueiro Gabriel Paulista no Instagram. Em resposta a uma página que o questionou, o brasileiro afirmou que Vinícius era chamado de “tonto” e não de mono.
 
O Valencia emitiu um comunicado nesta segunda-feira afirmando que um torcedor que cometeu ato racista contra Vinícius foi identificado pela Polícia e que banirá os criminosos para sempre do estádio Mestella.
 
O clube disse que está trabalhando de forma coordenada para confirmar a identidade de outros possíveis envolvidos. 
 
— O Valencia condena energicamente esse tipo de comportamento, que não tem cabimento no futebol e não corresponde aos valores do clube e seus torcedores — diz a nota.
 
O clube afirma que as imagens disponíveis estão sendo analisadas e que trabalha com celeridade para "esclarecer o que aconteceu". Também é relembrado que um torcedor que fez gestos fascistas para visitantes do Arsenal, em 2019, pela Europa League, foi banido para sempre do estádio. 


Compartilhe