Durante a comemoração da classificação do West Ham (ING) à final da Uefa Conference League, alguns jogadores da equipe inglesa tomaram um susto com as ações dos torcedores do AZ Alkmaar (HOL) após a partida realizada nesta quinta-feira (18), no AFAS Stadion, em Alkmaar, na Holanda.
Enquanto os jogadores comemoravam em campo o gol de Pablo Fornals nos acréscimos, torcedores do AZ tentaram invadir a área do estádio reservada aos familiares dos jogadores do West Ham, que viajaram para assistir ao jogo de volta da semifinal da competição.
Jogadores do West Ham tentaram defusar a situação no momento em que aconteceu, já que a polícia local demorou a agir.
Ex-jogador do West Ham, Joe Cole registrou a situação e pediu punião da Uefa durante o pós-jogo na TV britânica.
- É um absurdo. Homens grandes atacando as famílias dos jogadores do West Ham... Você tem que cobrar da Uefa. A mesma coisa aconteceu em Frankfurt no ano passado e tudo que recebem é uma uma punição branda. Torcedores do AZ entrando na área dos familiares usando balaclavas e dando socos. Completamente ridículo - afirmou o ex-jogador.
Na semana anterior, parte da imprensa britânica relatou que torcedores do West Ham discutiram com familiares de jogadores do AZ, que foram realocados no estádio Olímpico de Londres.
Por um acordo firmado no regulamento de competições da Uefa, as equipes visitantes recebem um determinado número de ingressos nas áreas corporativas dos estádios, que normalmente é usado por diretores ou familiares de atletas.
Com a vitória por 1 a 0, o West Ham garantiu vaga na decisão da Conference League, onde enfrentará a Fiorentina (ITA). O jogo acontecerá no dia 7 de junho, às 16h, na Fortuna Arena, em Praga (Chéquia).