O Real Madrid foi goleado pelo Manchester City nesta quarta-feira (17), no Etihad Stadium, por 4 a 0. Com o resultado agregado de 5 a 1 na semifinal para os Citizens, os espanhóis não conseguiram se classificar para mais uma final da Champions League. Após a derrota, o técnico Carlos Ancelotti comentou sobre o desempenho da equipe e definiu se irá permanecer no clube.
— Não foi uma boa performance para a gente. Hoje, o City jogou melhor e mereceu vencer, principalmente o primeiro tempo para nós. Foi difícil porque a performance deles foi muito boa -, afirmou Ancelotti na zona mista, transmitida pela “TNT Sports”.
O treinador falou sobre como o time inglês conseguiu pressioná-los e controlar bem a bola durante a partida. De acordo o Sofascore, o Manchester City alcançou 59% de bola no jogo, mas só no primeiro tempo esse número chegou em 72%.
— Agora, a ideia é lutar para competir nesta temporada, na próxima Champions e nas outras competições. A gente tem que aceitar que de vez em quando isso vai acontecer, de vez em quando vamos ser batidos.
Ao ser perguntado se seu futuro no Real Madrid está garantido, o italiano confirmou que não há nenhuma dúvida. A CBF monitora os passos do treinador, cotado para assumir a seleção brasileira.
— Ninguém duvida, o presidente foi bastante claro há 15 dias - confirmou o treinador. Ancelotti se referiu à entrevista dada por Florentino Pérez, presidente do clube, após a conquista da Copa do Rei, no início de maio.
Na ocasião, o dirigente disse que não queria “saber mais sobre esse assunto”, ressaltou que Ancelotti tem contrato até 2024 e que o clube está feliz com ele.