É hora do adeus. O Liverpool, da Inglaterra, anunciou na tarde desta terça-feira (17), a saída do brasileiro Roberto Firmino. A notícia da saída do brasileiro era dada como certa desde o início da temporada. Ao todo, Firmino defendeu o Liverpool por oito anos. Além do Brasileiro, os meias Keita, Milner e Oxlade-Chamberlain também deixarão o Liverpool.
We can confirm Roberto Firmino, Naby Keita, James Milner and Alex Oxlade-Chamberlain will leave the club upon the expiry of their contracts this summer.
— Liverpool FC (@LFC) May 17, 2023
Special acknowledgements will be paid to the quartet at Anfield, with further tributes to follow at the end of the season.
Campeão da Copa América de 2019 com a Seleção Brasileira , Firmino chegou ao Liverpool em 2015 e conquistou sete títulos. Entre eles, a Champions League de 2018/19. O jogador ainda fez parte do elenco que venceu o único troféu da Premier League do time inglês, em 2019/20, depois de 30 anos de espera. A Premier League existe desde a temporada 1992/93 e desde então o clube ainda não havia conquistado. O último título do principal campeonato nacional do Liverpool havia sido em 1990.
%uD83E%uDD17 pic.twitter.com/SejhYnk63w
— Liverpool FC (@LFC) May 17, 2023
Além dos títulos, Firmino se tornou ídolo da torcida e entrou para a história do Liverpool ao se tornar o brasileiro com mais jogos com a camisa do clube, com 360. Além de ser o 13º maior artilheiro do time, com 109 gols.
Além de Firmino, o Liverpool ainda anunciou as saídas dos meio campistas Keita, Milner e Oxlade-Chamberlain.