O atacante Rodrygo nasceu em 2001. Ele tinha apenas um ano quando o Brasil conquistou a Copa do Mundo de 2002, no Japão e Coreia do Sul, com Ronaldo sendo artilheiro e um dos grandes destaques do torneio. A pouca idade não impede, porém, que o jogador do Real Madrid seja fã do ex-centroavante. Ele demonstrou isso na preparação para o jogo contra o Manchester City, pela semifinal da Champions League.
Rodrygo fez atividades vestindo o modelo de camisa utilizado por Ronaldo no pentacampeonato mundial. O trabalho foi coordenado por Marcel Duarte, preparador físico do jovem. Desde que chegou ao Real Madrid, em 2019, o atacante ganhou quatro quilos, aumentando a massa com trabalho de fortalecimento.
O brasileiro foi poupado no último jogo da equipe, contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol, visando o duelo desta quarta-feira (17) contra o City, na Inglaterra.
Real Madrid e Manchester City decidem vaga na final da Champions
O confronto entre Real e City começa às 16h (horário de Brasília). Na primeira partida, na Espanha, o jogo terminou empatado em 1 a 1. O brasileiro Vinicius Junior fez o gol dos merengues; De Bruyne foi quem marcou para os citizens.
Rodrygo não deve começar como titular. O técnico Carlo Ancelotti tem a opção de contar com Valverde, Vini Jr e Benzema no ataque.
Quando será a final da Champions League?
O outro lado da semifinal da Champions League foi definido na terça-feira. Depois de vencer o duelo de ida por 2 a 0, a Inter de Milão derrotou o Milan mais uma vez, agora por 1 a 0, e garantiu vaga na final.
A decisão será disputada no dia 10 de junho, no estádio olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.