A punição que o PSG impôs a Lionel Messi, suspendendo o jogador por duas semanas sem treinar, jogar e receber salário, não impediu que o ministro do turismo da Arábia Saudita, Ahmed Al Khateeb, publicasse fotos do atleta, ao lado da família, aproveitando a viagem ao país.
- Estou feliz em receber Messi e sua família na Arábia para desfrutar dos destinos turísticos mágicos e experiências autênticas. Convido visitantes de todo o mundo para experimentar uma viagem única para a Arábia Saudita e sua hospitalidade - publicou o ministro nas redes sociais.
Messi & his family treated themselves to a delightful selection of international cuisine & a luxurious shopping experience in #ViaRiyadh followed by a fun-filled afternoon of games, VR experiences, & quality family time at Riyadh City Boulevard. #WelcomeMessi pic.twitter.com/3O6gRQEN4h
— Ahmed Al Khateeb %u0623%u062D%u0645%u062F %u0627%u0644%u062E%u0637%u064A%u0628 (@AhmedAlKhateeb) May 2, 2023
Messi, que é embaixador do turismo da Arábia Saudita, viajou ao Oriente Médio na segunda-feira (1), sem autorização do PSG -- o clube francês havia perdido para o Lorient, por 3 a 1, no domingo, em casa. Ele fez uma postagem no Instagram destacando que adora "explorar as maravilhas inesperadas" do local.
A viagem do argentino não foi bem vista pelo clube, que considerou, segundo o jornal RMC Sports, "um erro grave internamente". Ainda não houve manifestação oficial por parte da equipe nem do jogador.
O craque tem recebido críticas de parte da torcida e, segundo o L'Equipe, não deve ter o contrato renovado. O vínculo vai até o fim de junho. Ele retornar da suspensão apenas nas últimas três rodadas do Campeonato Francês.