2

Barcelona vence Osasuna com um a mais e fica próximo do título do Espanhol

Mesmo em vantagem, o time catalão só conseguiu marcar no fim do segundo tempo, com Jordi Alba. Aitor Fernández, goleiro do Osasuna, brilhou com ótimas defesas

02/05/2023 11:14 / atualizado em 03/05/2023 12:32
compartilhe
Jordi Alba comemora gol que deu a vitória contra o Osasuna
foto: Reprodução/La Liga

Jordi Alba comemora gol que deu a vitória contra o Osasuna


 O Barcelona venceu o Osasuna, na tarde desta terça-feira (02), por 1 a 0, e ficou mais próximo do título Espanhol. Com um a mais desde a metade do primeiro tempo, o time catalão só conseguiu abrir o placar aos 40 minutos da segunda parte. O único gol do jogo foi marcado pelo lateral Jordi Alba.
 
Com o resultado, o Barcelona chegou a 82 pontos e precisa apenas de uma vitória para garantir o título espanhol depois de 3 anos sem vencer a competição. Nem mesmo a ótima atuação do goleiro Aitor Fernández foi suficiente para segurar os líderes.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA 1 x 0 OSASUNA


Data do jogo: 02 de maio de 2023, terça-feira
Horário: 14h30 (de Brasília)
Duração:  95 (46+ 49)
Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (ESP)
Público: 76.061 
Competição: La Liga (Campeonato Espanhol)
Árbitro: Javier Iglesias Villanueva (ESP)
Assistentes: Ricardo De Burgos Bengoetxea (ESP) e Roberto Díaz Pérez del Palomar (ESP)
Cartões vermelhos: Herrando, aos 26/1ºT
 
Gols:  Jordi Alba, aos 40/2ºT (1-0),
Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Ronald Araújo, Christensen (Eric García, aos 7/2ºT) e Balde (Jordi Alba, aos 30/2ºT); Busquets (Ferran Torres, aos aos 30/2ºT), Pedri e de Jong; Raphinha (Dembélé, aos 8/2ºT), Lewandowski e Gavi (Ansu Fati, aos 35/1ºT). Técnico: Xavi.

Osasuna: Aitor Fernández; Diego Moreno, Onai García, Herrando e Manu Sanchez; Torró (Juan Cruz, aos 13/2ºT), Ibáñez e Oroz (Muñoz, no intervalo); Benito (Aridane Hernández, aos 24/2ºT) , Chimy Ávila (Kike García, aos 13/2ºT) e Rubén García (Kike Barja, no intervalo). Técnico: Jagoba Arrasate

Barcelona x Osasuna: gols e lances importantes

O primeiro lance de perigo do Barcelona saiu logo no primeiro minuto de jogo. O atacante Lewandowski chutou cruzado depois do passe do Brasileiro Raphinha, mas a zaga afastou. Aos 6, depois de outra jogada do Brasileiro, quem finalizou foi Gavi, também em cima da zaga.

Aos 14, Baldé fez ótima jogada pela esquerda, mas finalizou em cima do goleiro Aitor Fernández. Aos 25, outra jogada do lateral. Baldé faz ótima jogada pela lateral esquerda e cruzou na pequena área. Pedri apareceu, mas cabeceou para fora.

Se a vida do Osasuna já estava difícil, ficou ainda mais depois da expulsão do zagueiro Herrando. Ele fez falta dura em Pedri, para matar o contra-ataque do Barcelona, e foi mais cedo para o vestiário.

O time Catalão tinha mais posse de bola e dominava o jogo, mas não conseguia criar chances claras de gol, parando sempre na boa marcação do Osasuna.

Aitor Fernández, o nome do segundo tempo


Com um a mais em campo, o Barcelona foi pra cima do Osasuna na segunda etapa. Logo no início, o goleiro Aitor Fernández fez a primeira das várias defesas milagrosas. Pedri achou De Jong sozinho na área. O Holandês finalizou, mas o goleiro fez uma ótima defesa.

Aos 15, mais uma, depois da troca de passes entre Pedri e Ansu Fati. O atacante driblou na entrada da área e exigiu outra intervenção do goleiro. Um minuto depois, foi a vez de Dembele, completamente sozinho dentro da área, parar nas mãos do goleiro Aitor Fernández.

Aos 22, outra defesa. Nem mesmo o artilheiro Lewandowski conseguiu passar por Fernández. O atacante recebeu dentro da área, driblou o zagueiro e chutou no canto, para defesa do goleiro.

Mesmo quando Aitor errou, ainda contou com a sorte ao seu lado. Pedri achou Lewandowski entre os zagueiros e o goleiro saiu chutando para frente. A bola bateu no pé do atacante do Barcelona e por muito pouco não entrou.

Quando o goleiro não estava lá para salvar, o assistente marcou impedimento. Depois do cruzamento a bola sobrou para Lewandowski na área, que mandou pro fundo do gol. Mas o assistente marcou impedimento no início da jogada.

Aos 40, depois de muito pressionar, O Barcelona abriu o placar. Lewandowski mandou na área e a bola sobrou para Jordi Alba, livre de marcação, bater firme e fazer um belo gol. 1 a 0.
 

Próximos jogos do Barcelona


Espanyol x Barcelona, La Liga - 14 de maio (domingo), às 16h
Barcelona x Real Sociedad, La Liga - 21 de maio (domingo), horário a definir

Próximos jogos do Osasuna


Real Madrid x Osasuna, Copa do Rey (final) - 06 de maio (sábado), às 17h
Osasuna x Almería, La Liga - 13 de maio (sábado), 11h15


Compartilhe