Superesportes

LIGA DOS CAMPEÕES

Rodrygo brilha, Real Madrid elimina Chelsea e avança à semi da Champions

Atacante brasileiro marcou os dois gols da vitória merengue sobre rival inglês, em jogo disputado no Stamford Bridge, em Londres

Gazeta Press
Rodrygo brilhou no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões - Foto: Adrian DENNIS / AFP
O Real Madrid garantiu na tarde desta terça-feira sua classificação à mais uma semifinal da Liga dos Campeões. O time merengue derrotou o Chelsea por 2 a 0, com dois gols marcados por Rodrygo, em Londres, e avançou à próxima fase da competição.



A equipe espanhola já havia vencido o duelo de ida, no Santiago Bernabéu, por 2 a 0. Portanto, mesmo com o 0 a 0 no placar, o Real já carimbava sua passagem às semifinais da Champions League. O brasileiro Rodrygo, formado pelo Santos, foi às redes duas vezes no segundo tempo, o que determinou a classificação.

Agora, a equipe comandada por Carlo Ancelotti espera pelo vencedor de Bayern de Munique x Manchester City para conhecer seu adversário na fase seguinte. A partida está marcada para esta quarta, às 16h (de Brasília), na Allianz Arena.

Esta foi a terceira vez consecutiva que Real Madrid e Chelsea se encontraram na fase de mata-mata da Liga dos Campeões. Nas duas ocasiões anteriores, quem levou a melhor no confronto sagrou-se campeão ao fim do torneio. Na primeira, foram os ingleses quem passaram, nas semifinais, enquanto o time merengue superou os Blues durante as quartas da última edição.



Os espanhóis, assim, se juntam ao Milan, que deixou para trás o Napoli nesta terça. A final da Champions League desta temporada será disputada no dia 10 de junho, no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia.

O Real Madrid volta a campo neste sábado, para enfrentar o Celta de Vigo, às 16h, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol. Já o Chelsea, em baixa no Campeonato Inglês, entra em campo na quarta-feira da semana que vem, diante do Brentford.

Como foi o jogo?


No começo da partida, o Chelsea adotou uma postura cautelosa e deixou o Real ter a iniciativa, apesar da vantagem. A primeira oportunidade de perigo ocorreu logo aos seis minutos, em jogada protagonizado por Vinicius Junior. O brasileiro chegou pela esquerda e cruzou para Benzema no segundo pau, mas a bola saiu pela linha de fundo.



Aos 10, após dividida na entrada da área, a bola sobrou limpa para Kanté, sozinho, que pegou mal e mandou para fora. Depois, aos 19, os espanhóis responderam em uma pancada de Rodrygo que explodiu na trave. Aos 27, Vini Jr. obrigou Kepa a fazer grande defesa.

O Real seguiu apertando e teve nova chance com Modric, que passou pela marcação de Thiago Silva e bateu firme, cruzado, para defesa de Kepa. No fim da primeira etapa, aos 45 minutos, o Chelsea quase abriu o contador com Cucurella. O ala dominou livre na pequena área, chutou, mas Courtois saltou para agarrar de forma espetacular!

Da mesma forma que ficou perto de marcar no fim do primeiro tempo, o time inglês por pouco não marcou na volta da intervalo. Aos seis minutos, Gallagher tocou de cabeça para Kanté, que finalizou, mas a bola saiu desviada para fora.

Havertz também tentou aos 11, mas Courtois levou a melhor. O Real, então, abriu o placar com Rodrygo, no minuto seguinte. O brasileiro disparou pela direita e cruzou rasteiro na pequena área, mas acabou recebendo de volta de Vini Jr. e, com o gol vazio, apenas empurrou para o gol.



O camisa 21 voltou a marcar aos 34, praticamente garantindo a classificação da equipe merengue. O uruguaio Valverde invadiu a área e limpou dois defensores, deixando Rodrygo na boa para fazer o segundo. O Chelsea ainda tentou descontar com Mudryk, aos 42, mas o ucraniano desperdiçou a chance de frente com Courtois.