Técnico do Real Madrid e alvo da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti pôs fim às especulações sobre seu futuro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), o italiano garantiu sua permanência no clube espanhol para a próxima temporada.
"Sim, acredito que o presidente queira que eu continue no clube. Ele sempre foi muito carinhoso comigo, o clube também é muito tranquilo e sempre recebi carinho de todos. Temos que olhar para frente, creio que estaremos aqui na próxima temporada sem dúvida. Vamos respeitar o nosso contrato", afirmou Ancelotti.
Apontado como principal alvo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o comando do Brasil,o italiano vinha manifestando desejo de respeitar o contrato com o clube merengue,mas sempre deixava no ar as possibilidades sobre o futuro - chegou a dizer que o interesse da Seleção o "encantava". Desta vez, no entanto, foi mais enfático.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, já havia admitido que o nome de Ancelotti era o favorito para substituir Tite.
No primeiro amistoso após a eliminação da Copa do Mundo do Catar de 2022, o Brasil foi comandado por Ramon Menezes, técnico da Seleção Sub-20. Contra o Marrocos, a Seleção perdeu por 2 a 1, gols de Boufal e Sabiri.
"Não tenho nada a reclamar. O clube, seja Florentino Pérez (presidente) ou Butragueño (vice), sempre me mostrou muito carinho. Escuto as críticas, isso é normal. Temos que viver em um mundo onde se deve escutar as pessoas, o clube e os jogadores. Há críticas que são compreensíveis e outras que não são. Aquelas que você pode entender te ajudam a melhorar. Mas me sinto orgulhoso de tudo. Até o momento, foi um retorno exitoso. Tomara mesmo que eu possa seguir, tenho muito orgulho do que fiz e venho fazendo aqui.", completou o treinador do Real Madrid.