Especulado no Atlético, Matías Rojas, do Racing, anotou uma pintura contra o Ñublense, pelo primeiro jogo da fase de grupos da Copa Libertadores da América, nessa quarta-feira (5). Chutando antes do círculo central, o meia paraguaio de 27 anos surpreendeu o goleiro adversário por cobertura e inaugurou o placar, aos 15 minutos de partida. O Racing ainda ampliou o marcador e venceu o time chileno por 2 a 0, gols de Rojas e Paulo Guerrero.
Com o resultado, o clube argentino assumiu a liderança do Grupo A da Libertadores, mesma chave do Flamengo, que foi derrotado pelo Aucas, do Equador, e ocupa o terceiro lugar.
Na mira do Atlético?
Após as saídas de Ademir e Eduardo Sasha, alguns jornalistas afirmaram que o Atlético estaria interessado em Matías Rojas para reforçar o elenco para a temporada de 2023.
Com vínculo com Racing até o dia 30 de junho deste ano, o repórter argentino César Luis Melo cravou que o Galo teria feito uma proposta "gigante" pelo jogador. Porém, segundo fontes internas do clube, o Galo nunca fez proposta ou sondagem pelo meia-atacante. A janela de transferência fechou no dia 4 de abril.