2

City goleia Liverpool e diminui distância para o Arsenal na Premier League

Manchester City saiu atrás, mas virou e venceu o Liverpool por 4 a 1 em partida da 29ª rodada do Campeonato Inglês; equipe de Pep Guardiola está em 2º lugar

01/04/2023 11:28
compartilhe
Manchester City goleou o Liverpool por 4 a 1 na Premier League
foto: Paul Ellis/AFP

Manchester City goleou o Liverpool por 4 a 1 na Premier League

A distância do Manchester City para o líder do Campeonato Inglês caiu para cinco pontos na manhã deste sábado, quando a equipe derrotou o Liverpool por 4 a 1. Na abertura da 29ª rodada, no Etihad Stadium, os donos da casa saíram atrás, mas conseguiram a virada com gols de Julián Álvarez, Kevin De Bruyne,  Ilkay Gundogan e Jack Grealish. Mohamed Salah marcou para os visitantes.

Apesar de ter se aproximado do Arsenal, a distância pode voltar a ser de oito pontos, já que os líderes ainda não jogaram nesta rodada. O Manchester City, agora com 64 pontos, volta aos gramados no próximo sábado, quando enfrenta o Southampton fora de casa.

O Liverpool, que perdeu pela segunda vez consecutiva, desperdiçou a oportunidade de se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa. A equipe seguiu na sexta colocação, com 42 pontos. Na próxima rodada, os Reds enfrentarão o Chelsea, na terça-feira, em Stamford Bridge.

Manchester City x Liverpool: o jogo


O Liverpool inaugurou o marcador da partida aos 16 minutos do primeiro tempo. Alexander-Arnold deu um belo lançamento para Diogo Jota, que dominou livre de marcação e carregou até a entrada da área do Manchester City. O atacante foi alcançado pela defesa, porém conseguiu escorar para a chegada de Salah. O camisa 11 chegou batendo com muita força para balançar as redes.

A vantagem dos visitantes só durou 10 minutos. Aos 26, Grealish cruzou rasteiro para Julián Álvarez completar para o gol. O placar seguiu igualado até os 45, quando Álvarez lançou inverteu o jogo com um lançamento longo para Mahrez. Pela direita, o argelino tocou para De Bruyne finalizar do meio da área.

Na volta do intervalo, o Manchester City voltou a marcar. Aos 7 minutos, Julián Álvarez recebeu na entrada da área, ajeitou e tentou a finalização. No meio do caminho, Alexander-Arnold impediu o gol com o pé, porém deu rebote para Gundogan. Com muita calma, o volante dominou e bateu no canto esquerdo, sem chances para Alisson, 3 a 1.

Apesar da vantagem, os donos da casa não deixaram de atacar e, aos 38, chegaram ao gol mais uma vez. Grealish tabelou com De Bruyne na lateral direita. O atacante recebeu dentro da área e finalizou rasteiro no canto direito. Alisson chegou a encostar na bola, mas não conseguiu impedir o quarto tento do Manchester City.

Compartilhe