Depois de ser eliminado da Liga Europa, o Arsenal voltou a vencer neste domingo, quando derrotou o Crystal Palace por 4 a 1, pela 28ª rodada do Campeonato Inglês. Os líderes balançaram as redes com Gabriel Martinelli, Bukayo Saka (2) e Granit Xhaka. Jeffrey Schlupp descontou para os visitantes. Com o resultado, a distância dos vencedores para o segundo colocado Manchester City aumentou para oito pontos.
O Arsenal seguiu na liderança da Premier League, agora com 69 pontos e uma rodada a mais em relação aos vice-líderes. A próxima partida dos Gunners será no próximo sábado, às 11h (de Brasília), contra o Leeds, novamente no Emirates Stadium.
O Crystal Palace desperdiçou a oportunidade de se afastar da zona de rebaixamento e seguiu na 12ª posição, com 27 pontos. A distância para o Z3 é de apenas uma vitória. A equipe volta a campo no sábado para enfrentar o Leicester City.
Os gols do jogo
O Arsenal abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Saka recebeu na direita da grande área e cruzou para Gabriel Martinelli. O brasileiro dominou com muita calma, tirou do defensor e soltou uma bomba que explodiu no fundo das redes do Crystal Palace.
Os donos da casa seguiram dominando o jogo até que, aos 42 minutos, ampliaram sua vantagem no placar, mais uma vez em jogada de Saka pela direita. O atacante inglês se posicionou muito bem entre os zagueiros e foi encontrado por Ben White. Na cara do gol, o camisa 7 tocou rasteiro no canto esquerdo, sem chances para o goleiro adversário.
O 3 a 0 saiu aos 9 minutos do segundo tempo. Odegaard deu um belo passe rasteiro que deixou Xhaka na cara do gol. O suíço tocou entre as pernas do goleiro para marcar. Aos 17, o Crystal Palace descontou. Em cobrança de escanteio, a defesa do Arsenal não conseguiu afastar a bola e ela ficou viva na pequena área. Jeffrey Schlupp estava atento e empurrou para o gol.
Saka fechou a conta com um gol bonito. Aos 29, Gabriel Jesus fez boa jogada na entrada da área e tentou tocar para esquerda, mas o passe foi cortado. Ainda assim, a defesa não conseguiu afastar com qualidade. Kieran Tierney tocou rasteiro para Saka, que, de primeira, acertou uma finalização forte no canto esquerdo.