Com a vitória, o Chelsea, que recebe o Everton na próxima rodada, foi aos 37 pontos e ocupa a 10ª colocação na tabela de classificação. Por sua vez, o Leicester, que visita o Brentford em seu próximo compromisso, continua na 16ª posição do campeonato, com 24 pontos, brigando contra o rebaixamento.
Na primeira etapa, o Chelsea começou dominando a partida e criando as melhores oportunidades. Logo aos 11 minutos, os Blues chegaram ao seu primeiro gol com a ajuda da famosa lei do ex, já que foi o lateral esquerdo Ben Chilwell que balançou as redes após acertar um belo chute de primeira.
O português João Felix até chegou a ampliar, poucos minutos depois, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. Após a decisão da arbitragem, o Leicester cresceu no jogo e chegou ao gol de empate com um belo chute de Patson Daka, de fora da área. Para fechar o primeiro tempo movimentado, Havertz recebeu de Enzo Fernández e encobriu o goleiro adversário.
Na segunda etapa, o Leicester buscava um gol para empatar a partida e não decepcionar sua torcida. No entanto, foram os visitantes que marcaram e fecharam a conta. Aos 33 minutos, Kovacic aproveitou a sobra na área e deu um bonito voleio para ampliar.