2

Neymar passa por cirurgia bem-sucedida em Doha, no Catar

Neymar foi operado no Hospital Aspetar, em Doha, no Catar, para tratar de sua lesão no tornozelo; PSG informou que procedimento foi bem sucedido

10/03/2023 12:56
compartilhe
Cirurgia foi bem-sucedida e o brasileiro seguirá um protocolo de descanso e cuidados
foto: Valery HACHE / AFP

Cirurgia foi bem-sucedida e o brasileiro seguirá um protocolo de descanso e cuidados


 
Nesta sexta-feira, Neymar foi operado no Hospital Aspetar, em Doha, no Catar, para tratar de sua lesão no tornozelo. De acordo com nota divulgada pelo Paris Saint-Germain, a cirurgia foi bem-sucedida e o brasileiro seguirá um protocolo de descanso e cuidados.

"Neymar Jr. foi operado no final da manhã desta sexta-feira no Hospital ASPETAR, em Doha, pelos médicos Pieter D'Hooghe (ASPETAR), James Calder (Fortius Clinic London) e Rodrigo Lasmar (Seleção Brasileira)", escreveu o PSG.

Em jogo pelo Campeonato Francês no dia 19 de fevereiro, Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito e foi constatada uma lesão no ligamento após exames. Em seguida, o PSG anunciou que o jogador teria que passar por intervenção cirurgica e ficaria fora do restante da temporada, já que o tempo de recuperação estimado é de 3 a 4 meses.

"Neymar Jr. teve vários episódios de instabilidade em seu tornozelo direito nos últimos anos. Após seu último entorse, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma cirurgia de reparação dos ligamentos, a fim de evitar um maior risco de recorrência. Todos os médicos consultados confirmaram a necessidade", disse o clube parisiense em nota.

Portanto, o brasileiro retornou ao solo catari onde disputou a Copa do Mundo de 2022 para realizar a operação no tornozelo. Com Neymar, a Seleção Brasileira avançou até as quartas de final do Mundial, antes de ser eliminado pela Croácia na prorrogação.

Nesta quarta-feira, o PSG foi derrotado pelo Bayern de Munique fora de casa e caiu nas oitavas de final da Liga dos Campeões. As únicas chances de título da equipe na temporada são a Ligue 1 e a Copa da Liga Francesa.



Compartilhe