Uma partida da terceira divisão turca neste domingo (5) começou e terminou com muita confusão entre torcedores, jogadores e precisou da intervenção da Polícia. O Bursaspor recebeu o rival Amedspor, pela 25ª rodada do grupo A da TFF 2. Lig com a tensão alta desde antes mesmo de a bola rolar.
Segundo informações do Hurriyet, principal jornal da Turquia, o time visitante subiu para aquecimento no gramado e foi recebido de maneira hostil pela torcida do Bursaspor, que atirou copos e outros objetos em direção aos jogadores.
Os atletas, então, decidiram reagir, momento em que o time de casa também foi a campo e iniciou a briga, que só terminou após a polícia amenizar a situação.
Com o clima de guerra instaurado, os torcedores seguiram arremessando objetos contra o rival, chegando, inclusive, a atingir um jogador do Amedspor. O campo ficou visivelmente tomado por copos e as imagens impressionam.
A motivação de tamanho ambiente hostil é uma rivalidade entre torcida do Bursaspor contra a do Amedspor, aflorada por questões nacionalistas, uma vez que o Amedspor é da cidade de Diyarbak%u0131r, de origem curda.
A football match does not stop the Turkish nationalists from showing their true colours towards Kurds. This is how Kurds are treated in Turkey people. This was in todays match between Turkey's Bursaspor and Kurdistan's Amedspor. Yes I said Kurdistan, cry. pic.twitter.com/aAldDXDrc9
%u2014 Haks %u2600%uFE0F (@iAmHaks) March 5, 2023
Em outro momento, é possível ver um torcedor do Bursaspor rasgando a bandeira do rival que estava hasteada no estádio.
Em campo, o jogo terminou com vitória do Bursaspor por 2 a 1, que luta para subir na tabela, atualmente ocupando a 15ª posição no Grupo Branco. O Amed é o terceiro e, com a derrota, perdeu também a oportunidade de encostar e igualar a pontuação do líder Çorum.