Nesta terça-feira, o Paris Saint-Germain, após exames médicos, confirmou que Neymar teve uma lesão ligamentar no tornozelo direito. No último domingo, o craque brasileiro se machucou durante a vitória do time francês contra o Lille, em partida válida pela Ligue One, e deixou o gramado chorando.
"Novos exames realizados hoje confirmam uma torção no tornozelo de Neymar Jr , com lesão ligamentar. Um novo ponto será feito no início da próxima semana", afirmou o clube em comunicado.
Até o momento, o departamento médico do PSG ainda não informou quanto tempo o atacante ficará sem atuar. Porém, especula-se que possa ficar de quatro a três semanas fora. Caso fique de fora nesse período, perderá partidas do Campeonato Francês e, principalmente, o jogo das oitavas de finais, contra o Bayern. A bola vai rolar no próximo dia oito, às 17h (de Brasília), na Allianz Arena.
Na Liga Nacional, o Paris Saint-Germain está em uma situação tranquila, com 57 pontos, cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, Olympique de Marselha. Porém, na Liga dos Campeões, a situação é mais complexa. Na ida, a equipe perdeu para o Bayern por 1 a 0, em casa, no Estádio Parc des Princes.
A lesão é no mesmo local em que Neymar se machucou durante a Copa do Mundo. O momento da contusão aconteceu após uma disputa com o volante Benjamim Andre, em que o brasileiro torceu o tornozelo.