O jogador relatou que tem acompanhado as últimas notícias e se deparou com uma situação "cada vez mais assustadora". Além disso, se colocou à disposição para ajudar na divulgação de instituições que estejam arrecadando doações para a causa.
"Meus sentimentos a todas as famílias afetadas pela tragédia no litoral de SP nesse fim de semana. Tenho acompanhado as notícias e é cada vez mais assustador. Se alguém souber de instituições sérias que estejam arrecadando doações, gostaria de ajudar a divulgar", escreveu em sua conta oficial do Twitter.
Meus sentimentos a todas as famílias afetadas pela tragédia no litoral de SP nesse fim de semana. Tenho acompanhado as notícias e é cada vez mais assustador. Se alguém souber de instituições sérias que estejam arrecadando doações, gostaria de ajudar a divulgar. %uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFD%uD83D%uDE25
— Richarlison Andrade (@richarlison97) February 21, 2023
Recentemente, em 2017, o atleta doou uma camisa sua para custear uma cirurgia do pai de uma jovem recifense, que sofria de Mal de Parkinson. o custo do procedimento era de R$ 400 mil.
Entenda a tragédia no litoral paulista
Uma forte tempestade que caiu neste fim de semana provocou alagamentos, deslizamentos e uma série de outros problemas no litoral de São Paulo. A região mais afetada foi o litoral norte, que já registra 44 mortes (43 em São Sebastião e uma em Ubatuba).
As operações de busca têm enfrentado dificuldades para resgatar vítimas devido ao tempo fechado. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, declarou estado de calamidade em seis cidades do litoral paulista: Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba.
Em todo o estado, já são 1.730 desalojados e 766 desabrigados.