O problema se deu após uma entrada de André Gomes, do Lille, que marcava Neymar naquele momento. No lance, o astro acabou torcendo seu tornozelo devido à carga que recebeu do rival por trás. Em um primeiro momento, não pareceu ser uma falta dura, tanto que o jogador sequer recebeu cartão amarelo.
Cabe ressaltar ainda que as dores são no mesmo local que Neymar se lesionou durante a Copa do Mundo do Catar, em 2022.
O craque, agora, deve ser submetido a uma série de exames mais aprofundados para saber a gravidade da contusão. Daqui a pouco mais de duas semanas, no dia 8 de março, o PSG visita o Bayern de Munique pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. A ida terminou em 1 a 0 para os alemães.
Criticado pela imprensa local por jogar pôquer e comer fast-food após a derrota do Paris Saint-Germain para o Bayern, Neymar foi um dos destaques do triunfo heroico de sua equipe. Quando foi substituído, o time vencia por 2 a 1, mas acabou sofrendo a virada depois da saída do brasileiro. Nos minutos finais, Mbappé e Messi marcaram e recolocaram o clube parisiense em vantagem.
Com o tento e o passe para gol desde domingo, o ex-santista soma um total de 18 bolas na rede e 17 assistências na atual temporada europeia. Já o PSG lidera o Campeonato Francês, com 57 pontos ganhos.