Neste sábado, o Real Madrid venceu o Osasuna por 2 a 0, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Um dos destaques da vitória foi o atacante Vinícius Júnior, com uma assistência e dois gols anulados. Porém, novamente, o brasileiro teve que lidar com insultos da torcida adversária.
Los insultos siguen... pero el baile también... Nos vemos en Liverpool! ¡HALAMADRID! %uD83E%uDD0D pic.twitter.com/wWNRrx7Ing
— Vini Jr. (@vinijr) February 18, 2023
Após a partida, em suas redes sociais, o brasileiro respondeu aos ataques direcionados a ele. "Os insultos seguem, mas o baile também. Nós vemos em Liverpool", publicou o jogador em sua conta no twitter.
Os insultos aconteceram antes do início da partida, mais especificamente no minuto de silêncio em homenagem às vítimas do terremoto na Síria e na Turquia. Na entrevista coletiva, o técnico Carlo Ancelotti falou sobre a postura da torcida do Osasuna.
"Tirando o minuto de silêncio e ignorando aquela falta de respeito com Vini Jr. , Turquia e Síria, o restante da partida foi bastante rotineiro. O Osasuna fez um jogo justo, lutou muito e foi disputado."
Essa não foi a primeira vez que Vini Jr. sofre com ataques. Recentemente, um grupo de torcedores de uma organizada do Atlético de Madrid, na véspera do duelo contra o Real pelas quartas da Copa do Rei, penduraram um boneco dele, simulando um enforcamento. Acima, foi colocada uma faixa com a frase "Madri odeia o Real", lema dos torcedores extremistas.
Anteriormente, torcedores do rival da cidade entoaram cantos racistas antes do clássico entre as equipes, em setembro do ano passado. Além disso, também foi criticado pelo agente espanhol Pedro Bravo, que chamou de "macaquice" a maneira como o jogador comemora após marcar um gol.