2

Com Neymar, PSG perde do Monaco no último jogo antes da volta da Champions

O técnico Christophe Galtier poupou seus dois craques - Lionel Messi e Kyllian Mbappé - do clássico visando a partida contra o Bayern de Munique

11/02/2023 15:18
compartilhe
Neymar não teve um dia inspirado no clássico francês e não evitou a derrota do PSG
foto: VALERY HACHE/AFP

Neymar não teve um dia inspirado no clássico francês e não evitou a derrota do PSG

 
Os torcedores do Paris Saint-Germain têm muitos motivos para se preocuparem com o futuro do time. Neste sábado, no último jogo antes da volta da Liga dos Campeões da Europa, o clube de Paris viajou até o Principado de Mônaco e foi derrotado pelo Monaco por 3 a 1, no estádio Louis II, em Montecarlo, pela 23ª rodada do Campeonato Francês. O problema é que a equipe teve uma péssima atuação e poderia ter perdido de goleada se não fosse grandes defesas do italiano Donnarumma.
 
É verdade que o PSG jogou neste sábado sem dois de seus craques - casos do meia-atacante argentino Lionel Messi e do atacante francês Kyllian Mbappé, poupados pelo técnico Christophe Galtier -, mas a equipe foi dominada pelo Monaco do início ao fim. O brasileiro Neymar tentou fazer o que pôde em campo, mas seus companheiros não corresponderam. O desânimo do time tem que ser superado para o duelo de terça-feira contra o Bayern de Munique, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, pela rodada de ida das oitavas de final da Champions.

Pelo menos no Campeonato Francês a situação não está tão ruim. Com 54 pontos, o Paris Saint-Germain tem agora sete a mais que o próprio Monaco, que assumiu provisoriamente a segunda colocação. Com 46, Olympique de Marselha e Lens ainda jogarão na rodada.

O pior jogador do Paris Saint-Germain em campo foi o zagueiro Bitshiabu, grande responsável pelos dois primeiros gols do Monaco. Logo aos quatro minutos, ele tomou um chapéu de Fofana e viu o time da casa abrir o placar com o russo Golovin. Pouco depois, aos 17, um erro bizarro em sua saída de bola fez com que a bola sobrasse livre para o centroavante Ben Yedder ajeitar para o pé direito e chutar cruzado no canto direito de Donnarumma.

Com 2 a 0 contra, o PSG tentou se reorganizar em campo. Conseguiu ter mais posse de bola e começou a ter algumas oportunidades. Aos 38 minutos, deu esperança aos seus torcedores ao diminuir a desvantagem com o gol de Zaïre-Emery. Soler deu um bom passe para Bernat na esquerda da área e ala espanhol cruzou rasteiro para o camisa 33 finalizar para a rede.

O problema é que a apatia do time de Paris voltou com tudo ainda antes do intervalo. Sem qualquer tentativa de reação, o PSG viu o Monaco retomar as ações e fazer o terceiro gol. Aos 46 minutos, com a defesa visitante desorganizada, Ben Seguir serviu Ben Yedder, que dominou na área e finalizou deslocando Donnarumma.

No segundo tempo, nada de o Paris Saint-Germain esboçar um futebol mais convincente. O goleiro Nübel, do Monaco, foi um mero espectador de grandes defesas de seu colega de posição. Donnarumma teve que fazer, pelo menos, quatro defesas dífíceis para evitar que o time voltasse para casa com uma goleada na bagagem antes de retomar o caminho para conquistar a Liga dos Campeões pela primeira vez na história.

Compartilhe