2

Ancelotti avalia final do Mundial e relembra momentos como jogador

Real Madrid e Al Hilal se enfrentam neste sábado (10), às 16h, pela final do Mundial de Clubes, em Rabat, no Marrocos

10/02/2023 09:51
compartilhe
Ancelotti espera que jogadores entreguem tudo dentro de campo e avaliou bem seu adversário
foto: Khaled DESOUKI / AFP

Ancelotti espera que jogadores entreguem tudo dentro de campo e avaliou bem seu adversário

 
O Real Madrid está prestes a entrar em campo pela final do Mundial de Clubes. Neste sábado, o clube enfrenta o Al Hilal, em Rabat, no Marrocos, às 16h (de Brasília), e o técnico Carlo Ancelotti detalhou a preparação do time espanhol.
 
 
 
O comandante espera que os jogadores entreguem tudo dentro de campo e avaliou seu adversário. Além disso, também voltou a comentar sobre a situação de Militão e Benzema, que viajaram na quinta para disputar a decisão.

"Peço à equipe para que aproveite o jogo. Se eles gostarem da partida, vão dar o melhor em campo, chegar até aqui não é fácil. O Al Hilal é um time bom, que tem qualidades individuais. É um time que respeitamos muito por todas as qualidades que demonstrou na semifinal contra o Flamengo", iniciou.

"Militão e Benzema chegaram ontem porque achamos que podem jogar. O treino de hoje é importante. Se eles estão aqui, é porque têm chances de jogar. Hoje eles vão treinar e depois tomarei uma decisão", completou.

Ancelotti relembrou de uma partida que jogou contra Ramón Diaz, treinador do Al Hilal, quando ainda eram jogadores profissionais. O duelo aconteceu com 1983, entre Napoli e Roma, que saiu com a vitória por 5 a 2.

"Fiz um grande gol. Ramón também marcou. Ele era um grande atacante, forte, de qualidade. Estou muito feliz em vê-lo novamente. Já nos enfrentamos outras vezes como jogador e esta será a primeira como treinador", disse.

Real Madrid superou o Al Ahly por 4 a 1, com gols de Vinícius Junior, Valverde, Rodrygo e Sergio Arribas, e avançou à final. O Al Hilal, por sua vez, bateu o Flamengo por 3 a 2, tentos de Al-Dawsari (2x) e Luciano Vetto.


Compartilhe