2

Flamengo é quarto brasileiro a disputar terceiro lugar do Mundial; relembre

Internacional, Atlético e Palmeiras também tiveram insucessos na semifinal do torneio da Fifa; Rubro-negro encara Al-Ahly neste sábado, no Marrocos

09/02/2023 11:54 / atualizado em 09/02/2023 12:14
compartilhe
Flamengo foi eliminado pelo Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes
foto: Khaled DESOUKI / AFP

Flamengo foi eliminado pelo Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes


Surpreendido pelo A-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, o Flamengo deixou escapar a chance de enfrentar o Real Madrid na decisão. O Rubro-negro terá pela frente a disputa do terceiro lugar do torneio, contra os egípicos do Al-Ahly, neste sábado (11), às 12h30 (horário de Brasília), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos. 



Em busca do segundo título mundial, o Flamengo estreou contra o mesmo adversário que venceu na semifinal do torneio de 2019. No entanto, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, levou a melhor dessa vez, por 3 a 2. Na outra semi, o Real Madrid bateu o Al-Ahly por 4 a 1. A final entre espanhóis e sauditas será neste sábado, às 16h, em Rabat. 

Na edição de 2022 do torneio, o Flamengo será a quarta equipe brasileira a disputar o terceiro lugar mundial. Internacional, Atlético e Palmeiras foram as outras equipes do país que caíram antes da final. Na galeria abaixo, relembre todas as participações brasileiras na semifinal mundial desde 2005. 

Brasileiros nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa



Internacional em 2010


Campeão mundial em 2006, o Internacional protagonizou a primeira queda brasileira na semifinal do torneio da Fifa. Na edição de 2010, nos Emirados Árabes, o Colorado foi superado por 2 a 0 pelo Mazembe, do Congo, e perdeu a oportunidade de brigar pelo bi diante da Internazionale, que terminou com a taça. 

Na disputa do terceiro lugar, o Inter venceu o Seongnam Ilhwa, da Coreia do Sul, por 4 a 2, e se despediu do torneio disputado em Abu Dhabi. 

Atlético em 2013


Em 2013, o Atlético caiu nas semifinais diante do Raja Casablanca. Anfitrião do Mundial, o time marroquino bateu o Galo campeão da Libertadores por 3 a 1, encerrando o sonho do time de Ronaldinho Gaúcho e cia. Naquele ano, o Bayern de Munique foi o campeão. 

Na disputa do terceiro lugar, o Galo bateu o Guangzhou Evergrande, da China, por 3 a 2, com gols de Tardelli, Ronaldinho e Luan. O técnico Cuca se despediu do comando do clube mineiro após o Mundial. 

Imagens da partida entre Atlético e Guangzhou, na disputa de terceiro lugar do Mundial



Palmeiras em 2020


Em 2020, foi a vez do Palmeiras. O Verdão perdeu para o Tigres, do México, por 1 a 0, na edição realizada no Catar. Na final, os mexicanos pararam no Bayern, consagrado tetracampeão mundial.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Palmeiras decepcionou ainda mais. Após empate sem gols no tempo normal, o Alviverde perdeu nos pênaltis para o Al-Ahly, por 3 a 2. 




Compartilhe