2

Real vence Al Ahly com gols de Vini Jr e Rodrygo e está na final do Mundial

Real Madrid bateu o Al-Ahly por 4 a 1, nesta quarta, pela semifinal do Mundial de Clubes e se classificou à final da competição

08/02/2023 17:56 / atualizado em 08/02/2023 18:11
compartilhe
Real Madrid bateu o Al-Ahly por 4 a 1
foto: AFP

Real Madrid bateu o Al-Ahly por 4 a 1


O Real Madrid confirmou o favoritismo nesta quarta-feira e derrotou o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes. Vini Jr, Valverde, Rodrygo e Arribas marcaram na vitória por 4 a 1, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Marrocos, e garantiram o time merengue na final do torneio.


A partir das 16 horas (de Brasília) deste sábado, o Real Madrid irá enfrentar o Al Hilal, da Arábia Saudita, para decidir o título de Campeão Mundial de Clubes. A equipe saudita se classificou à final após vencer o Flamengo na última terça-feira, por 3 a 1.

Primeiro tempo


A partida começou travada e com poucas chances, já que o Real Madrid estava se adaptando à equipe titular inédita na temporada. Horas antes do início do jogo, Marco Asensio sentiu incômodo e desfalcou o time. Além disso, o técnico Carlo Ancelotti optou por deixar Carvajal no banco de reservas e improvisar Nacho na lateral direita.

As oportunidades de gol começaram a surgir a partir dos 16 minutos, quando Rodrygo e Vini Jr tabelaram pelo lado esquerdo de ataque, mas o jovem ex-Santos foi travado na hora do chute. Rodrygo viria a ter nova oportunidade aos 22 minutos após receber cruzamento de Valverde, mas finalizou para fora.

O Al Ahly também levou perigo na partida, aos 25 minutos, em jogada ensaiada de escanteio. Após cruzamento na 2ª trave, o zagueiro Abdel Monem cabeceou por cima da trave. Na sequência, Rodrygo e Vini Jr perderam grandes chances. A dupla brasileira ficou cara a cara com o goleiro em duas situações, mas desperdiçou.

Após erro na saída de bola do Al Ahly, Vini Jr teve nova chance na cara do gol, mas dessa vez não perdoou. O atacante tocou com categoria de "cavadinha" e encobriu o goleiro egípcio.

Segundo tempo


Na volta do intervalo, o Real Madrid ampliou a vantagem. Nos primeiros minutos da etapa final, Rodygo foi lançado e recebeu dentro da área. O brasileiro chutou e o goleiro El-Shenawy espalmou. No rebote, Fede Valverde foi frio para tirar a marcação antes de mandar para o fundo da rede.

O jogo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila dos espanhóis. Entretanto, aos 17 minutos do segundo tempo, o ponta El Shahat aproveitou a fragilidade defensiva do Real Madrid pelo lado esquerdo e sofreu pênalti do lateral improvisado Camavinga. Ali Maâloul converteu a cobrança e descontou para a equipe egípcia.

Com o gol marcado, o Al Ahly cresceu na partida e passou a pressionar o Real Madrid em busca do empate. O atacante Mohamed Magdy recebeu cruzamento livre dentro da área e chutou por cima da trave.

Nos últimos minutos, Vini Jr invadiu a área e sofreu falta do zagueiro. Na cobrança, Luka Modric teve a penalidade defendida pelo goleiro El-Shenawy. No lance seguinte, o meia croata fez grande jogada individual e passou para Rodygo finalizar, mas o brasileiro mandou para fora.

Nos acréscimos, Rodrygo tabelou com o meia Ceballos, que devolveu de calcanhar para o atacante dar uma "cavadinha" no goleiro adversário. Na sequência, o meia Arribas ficou com a sobra na área e chutou forte para decretoar a vitória por 4 a 1 do Real Madrid sobre o Al Ahly, do Egito.

FICHA TÉCNICA:


REAL MADRID 4 X 1 AL AHLY

Local: Prince Moulay Abdellah Stadium, em Rabat (Marrocos)
Data: 8 de fevereiro de 2023, quarta-feira
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Andres Matias Matonte Cabrera (URU)
Assistentes: Nicolás Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Nicolas Gallo (COL)

Gols: Vini Jr aos 42 minutos do 1ºT, Federico Valverde ao 1º minuto do 2ºT (Real Madrid), Rodrygo aos 47 do 2ºT e Sergio Arribas aos 53 do 2ºT; Ali Maâloul aos 20 minutos do 2ºT (Al Ahly).

Cartões Amarelos: Abdel Monem (Al Ahly) e Aurélien Tchouaméni (Real Madrid).

REAL MADRID: Andriy Lunin; Nacho, Antonio Rudiger, David Alaba e Eduardo Camavinga; Aurelien Tchouameni, Toni Kroos e Luka Modric; Federico Valverde, Vinicius Junior e Rodrygo
Técnico: Carlo Ancelotti

AL AHLY: Mohamed El Shenawy; Mohamed Hany, Mahmoud Metwaly, Mohamed Abdelmoneim, Ali Maaloul; Aliou Dieng; Taher Mohamed, Hamdy Fathy, Amro Elsoulia, Kahraba; Percy Tau
Técnico: Marcel Koller

Compartilhe