
Manchester City pode perder pontos no campeonato nacional, repetir partidas, ser proibido de registrar de novos atletas e até ser expulso da liga
O Manchester City não se envolveu em uma grande confusão apenas com a Premier League, mas também com outros clubes. Após o time ser acusado de quebrar várias regras financeiras, seus rivais da Primeira Divisão querem seu rebaixamento.
O diretor de um dos 19 times que disputam a competição afirmou ao portal The Sun que algumas equipes esperam que a liga puna "adequadamente" o City.
"Se as acusações forem provadas, deve haver uma punição adequada e apropriada. Estamos falando de quase uma década de supostos abusos e queremos que a Premier League faça o correto", disse.
Entre as acusações, a Premier League alega que o Manchester City não foi transparente em relação às suas receitas e aos contratos de seus atletas. A entidade também entende que a equipe violou os regulamentos de Fair Play Financeiro da Uefa, também quebrando as regras do campeonato sobre lucratividade e sustentabilidade.
As investigações foram iniciadas em março de 2019. Ao todo, a Premier League apontou mais de 100 infrações do time no período. As acusações foram encaminhadas para que uma comissão independente possa analisar o caso.
Entre as punições que o Manchester City pode enfrentar, estão a perda de pontos no campeonato nacional, repetição de partidas, proibição de registro de novos atletas e até expulsão da liga.